Nos últimos meses a cidade de São Paulo vem passando por seu período de inverno anual. Apesar da recente onda de calor, atualmente os termômetros vêm mostrando números baixíssimos. E com isso, a cidade de São Paulo acabou por registar uma das menores temperaturas da história da cidade nos últimos anos, com termômetros medindo −1,7 °C. A temperatura foi registrada durante a manhã desta terça-feira (27), por volta das 7h, de acordo com a Defesa Civil do estado.
Registro de menor temperatura
O número negativo foi medido na estação meteorológica de Parelheiros-Marsilac, que fica localizada no extremo sul da capital do estado de São Paulo. E a Defesa Civil da capital paulista até mesmo divulgou uma hora após a medição, às 08h03, que −1,7 °C captado em Parelheiros seria a menor temperatura já vista na história da capital do estado. Porém, às 10h00, a informação foi retificada pela Defesa Civil. Pois segundo a Defesa Civil, apesar de o número ser surpreendente, a mínima registrada é uma das menores desde o início das medições, o que não garante que antes delas outras temperaturas menores possam ter sido sentidas porém não medidas e registradas.
Cidade de São Paulo registra uma de suas menores temperaturas chegando a -1,7ºC (Foto: reprodução/NurPhoto/Getty Images Embed)
Média da temperatura no inverno
Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, a temperatura média no início da manhã nos próximos dias é de 5 °C. A Defesa Civil mantém o estado de alerta para o frio que foi feito desde a última sexta-feira (23). E apesar das temperaturas mais baixas, de acordo com o Climatempo, as previsões não veem a possibilidade de mais chuvas em São Paulo pelo menos até o fim da primeira metade do mês de setembro. O CGE, prevê para a manhã da quarta-feira (28) névoa úmida e céu nublado, mas ao longo do dia o sol deve aparecer e temperatura deve subir para até 22 °C à tarde, com umidade relativa do ar mínima de 40%.