INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Volta a chover em Porto Alegre

Notícias

Contrariando as previsões, chuva se intensifica em Porto Alegre

Autoridades pedem atenção dos moradores de bairros já afetados, no sentido de saberem quando procurar abrigos

O Diretor Geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre, Maurício Loss, informou nesta quinta-feira (23), que o volume de chuva na cidade está fora do previsto e, também, alertou os moradores daqueles bairros previamente atingidos pelas cheias, para monitorarem o ritmo das águas e saber o momento de procurarem um lugar seguro. Maio já é o mês mais chuvoso desde 1916.

Corrida contra o tempo

Loss comentou que as equipes da prefeitura da capital gaúcha vêm trabalhando para potencializar o funcionamento das casas de bomba que drenam a água. Os bairros Menino Deus e Cidade Baixa foram os mais atingidos pelas cheias desde o início da atual tragédia. Portanto, vêm recebendo maior atenção das equipes.

“Nossas equipes também seguem atuando na limpeza das redes com caminhões hidrojato para tirar todo aquele material, aquele lodo, aquela areia que ficou acumulado nos últimos alagamentos”.

Maurício Loss

O elevado volume de chuva, o acúmulo de lixo nas ruas e redes pluviais e restrições no funcionamento de casas de bombeamento prejudicaram a saída da água, explicou Maurício Loss.

Rio Guaíba sobe 14 centímetros em 5 horas

A chuva voltou a cair na madrugada desta quinta-feira. Em cinco horas, o nível do Rio Guaíba subiu 14 centímetros. No início da tarde, já havia baixado um pouco.

Algumas ruas de Porto Alegre voltaram a ficar alagadas no final da manhã de hoje, mesmo com a baixa do Guaíba. A Avenida Cristóvão Colombo, na região central da cidade, voltou a ser invadida pela água.


Ruas alagadas no Rio Grande do Sul
Região central de Porto Alegre (Foto: reprodução/instagram/@jornalhojemdia)

Moradores do sul, extremo sul e ilhas da capital foram avisados pela prefeitura para não voltarem para casa. A administração, em nota, justificou o pedido, frente à possibilidade de uma nova elevação no nível do Guaíba, naquela localidade.

As aulas nas redes pública e privada dessa sexta-feira (24) foram suspensas devido a essa situação. A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) divulgou 86 ocorrências de alagamento, com 55 ruas e avenidas totalmente bloqueadas e 23 parcialmente bloqueadas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...