Corrida eleitoral de Donald Trump pode não sofrer grande impacto com sentença criminal

Raabe Miranda Por Raabe Miranda
3 min de leitura
Foto destaque: Corrida eleitoral de Trump pode não sofrer grande impacto com condenação (Reprodução/ Bloomberg/Getty Images Embed)

Em ano de eleições presidenciais, o canal de notícias CNN, iniciou um programa de sondagem para averiguar o desenvolvimento do processo eleitoral nos EUA, e a intenção de votos dos eleitores estadunidenses, acerca da disputa pelo cargo de presidente no período de 2024. A intenção é proporcionar uma forma de pesquisa mais ampla e abrangente sobre como as pessoas se sentem em relação aos futuros candidatos, que poderão disputar a corrida presidencial deste ano, e como elas têm reagido diante das notícias expostas nas mídias sobre essas personalidades.

Notícias, escândalos e sentenças

Um dos fortes candidatos à corrida até a Casa Branca é o empresário, político e ex-presidente americano Donald Trump, de 77 anos, do partido republicano, que recentemente tem causado um burburinho na mídia nacional e internacional, após ter sido declarado culpado por 34 acusações criminais, pela justiça dos Estado Unidos da América.


Trump e seu advogado saem do tribunal e falam à mídia depois que Trump foi considerado culpado após julgamento (Foto: reprodução/Pool/Getty Images Embed)


A opinião dos eleitores pouco foi impactada

Conforme as opiniões expressadas por eleitores fiéis ao republicano, o fato de Trump ir a julgamento pelas supostas acusações de ter cometido diversos crimes, justamente nesse período do ano, se trata de uma manobra política, realizada pela oposição, na tentativa de ganhar vantagem na disputa eleitoral. E ainda, segundo a opinião dos simpatizantes do empresário e político, os julgamentos contra Donald Trump, são uma forma de manipulação da mente das pessoas, para alterar a intenção de voto da população, e com isso mudar os resultados do processo eleitoral.


Uma bandeira com o ex-presidente dos EUA e candidato presidencial balança em meio a grupo de apoiadores (Foto: reprodução/Alon Skuy/Getty Images Embed)


Trump reafirmou inocência diante das acusações, e seu advogado, Todd Blanche, disse que irá apelar judicialmente acerca do caso contra seu cliente. A sentença final será anunciada no mês de julho. Entretanto, eleitores do partido opositor, apostam que as medidas judiciais aplicadas ao republicano, são imparciais, sem viés político e que a justiça está sendo executada após um longo período de mentiras e ocultações do representante do partido dos republicanos. Contudo, mesmo se Trump for condenado criminalmente, ele ainda poderá disputar as eleições, e caso vença, também poderá assumir o cargo.

Seguir
Comunicação Social -Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile