INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Daniel Alves teria oferecido mansão como garantia do pagamento da fiança, afirma jornal espanhol

As informações são do jornal esportivo espanhol Mundo Deportivo, já outros veículos afirmam que o ex-jogador do Barcelona Memphis Depay teria pago a fiança

Daniel Alves
Foto destaque: Daniel Alves deixou prisão de Barcelona nesta segunda-feira (25) (reprodução/ Nacho Doce/Reuters/GE)

O ex-jogador do Barcelona Daniel Alves foi solto, nesta segunda-feira (25), após pagar fiança de R$ 5,4 milhões à Justiça espanhola para conseguir liberdade provisória. Segundo o colunista Thiago Arantes, do site Uol, o brasileiro teria dado como garantia uma mansão na Espanha. As informações são da imprensa espanhola.

Informações iniciais

Daniel Alves estava preso preventivamente em Barcelona há 14 meses, desde 20 de janeiro de 2023. No entanto, ele conseguiu sair da prisão Brians 2 depois de supostamente oferecer uma mansão avaliada em 5 milhões de euros, cerca de R$ 26,9 milhões, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo. Recentemente, o jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, mas, mediante o pagamento de 1 milhão de euros, Alves poderia ter sua liberdade.

Por outro lado, segundo o site Metrópoles, quem pagou a fiança de Daniel foi o ex-jogador do Barcelona Memphis Depay. A informação foi dada na imprensa internacional pelo jornalista catari Mabkhout Al Marri. Em seu Instagram, Al Marri afirmou: “Exclusivo e antes de todos os outros: Memphis Depay foi quem pagou uma fiança de 1 milhão de euros para Daniel Alves sair da prisão”.

Memphis já ajudou outros ex-colegas de trabalho com problemas na justiça, como o lateral francês Benjamin Mendy e o atacante holandês Quincy Promes. Mendy foi preso por estupro, mas se inocentou, e Promes foi preso por relação com tráfico de drogas.

Condições para a liberdade provisória do jogador


daniel alves e inés guardiola
Daniel Alves e sua advogada Inés Guardiola deixam a penitenciária em Barcelona (foto: reprodução/ Nacho Doce/Reuters/GE)

Além do pagamento da fiança de 1 milhão de euros, Daniel Alves vai precisar seguir algumas condições impostas pela Justiça espanhola para continuar em liberdade. O ex-jogador do Barcelona teve que entregar seus passaportes (brasileiro e espanhol) e precisa manter uma distância de no mínimo um quilômetro da vítima, além de estar proibido de se comunicar com ela por nove anos e seis meses.

Alves também não pode deixar a Espanha enquanto estiver em liberdade provisória. Por fim, o jogador tem o dever de se apresentar semanalmente no tribunal de Barcelona.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...