Deolane Bezerra é presa em operação por suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais

Influenciadora digital e empresária foi detida em Recife durante ação da Polícia Civil de Pernambuco

Yasmin Souza Por Yasmin Souza
3 min de leitura
Foto destaque: Deolane Bezerra 3 dias antes de ser presa durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco (Reprodução/Instagram/@dra.deolanebezerra)

A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), no bairro de Boa Viagem, Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

A operação, batizada de “Integration”, também cumpriu outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversos estados, com apoio da Interpol.

Detalhes da Operação

Deolane Bezerra foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado em Afogados, na Zona Oeste do Recife, conforme confirmou a Polícia Civil de Pernambuco. A operação “Integration”, que culminou na prisão de Bezerra, foi iniciada em abril de 2023 e se estendeu por várias cidades do Brasil, como Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.

Além dos mandados de prisão, a operação também decretou o sequestro de bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Outro ponto de destaque foi o bloqueio de ativos financeiros que ultrapassam R$ 2,1 bilhões, juntamente com a entrega do passaporte, suspensão do porte de arma e cancelamento do registro de arma de fogo de alguns envolvidos.


Operação realizada pela Polícia Civil de Pernambuco (Foto: Reprodução/Polícia Civil de Pernambuco/Estadão)

A irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, anunciou a prisão se sua irmã pelo Story do Instagram.

Hoje, pela manhã, a polícia civil do Estado do Pernambuco, cumpriu mandado de prisão preventiva contra minha irmã, Deolane Bezerra, e a minha mãe, Solange Alves.


Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, se pronuncia no story — (Vídeo: Reprodução/Instagram/@leodias)


Colaboração Internacional

A complexidade da operação exigiu uma articulação entre diversas forças de segurança. A Polícia Civil de Pernambuco contou com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais foram mobilizados para cumprir as diligências necessárias e garantir o sucesso da operação.

Deolane Bezerra, está presa por suposto envolvimento de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, as irmãs Dayanne e Danielle Bezerra, afirmam que tudo será esclarecido e que a família está sendo perseguida.

Sair da versão mobile