INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Dois policiais são mortos em operação de resgate de prisioneiro na França

O governo francês informou que todos os recursos já estão mobilizados para a captura do fugitivo

Policiais franceses.
Localização do ataque que resultou na morte de dois policiais (reprodução/Alain Jocard/Getty Images embed)

Um ataque orquestrado, nesta terça-feira (14), a um comboio carcerário que transportava um preso resultou na morte de dois guardas por disparo, deixando outros três gravemente feridos. As informações são da polícia francesa, que afirma estar em busca do fugitivo. 

Ataque calculado 

O ataque a van carcerária que transportava o detento aconteceu por volta das 6h, conforme o horário de Brasília e por volta das 11h no fuso horário francês. 

A movimentação ocorreu em um pedágio localizado em Incarville, no norte francês, cidade que fica a apenas 1h25 minutos da capital francesa, Paris. 

Segundo a polícia local, a operação criminosa obteve êxito, levando a fuga do prisioneiro e também dos organizadores do resgate clandestino.

Caça ao criminoso 

Em uma postagem na rede social X, o antigo Twitter, o Ministro do Interior Gérald Darmanin comunicou que uma grande caça ao fugitivo está se instalando e que todos os meios serão usados para encontrá-lo. Ele ainda acrescenta que a operação acontece sob suas instruções, mobilizando diversos agentes e policiais: “Está sendo feito de tudo para encontrar os autores deste crime, para que a justiça possa ser feita em nome do povo francês.” 

Darmanin também comunicou que o plano “Epervier” foi acionado, que se trata de medidas para estabilizar a economia francesa através de diversos métodos, que vão desde a desvalorização da moeda ao aumento de taxas e juros. 

Não se sabe ainda exatamente qual a relação sólida entre as situações, entretanto, acredita-se em uma brecha para o uso dos recursos em mobilizações de segurança.

Policiais feridos

O ministro da justiça, Éric Dupond-Moretti, contou que dois dos polícias feridos estavam em estado crítico. 

Em entrevista à BFM TV, ele demonstrou indignação e classificou o crime como “desprezível”. Éric completou afirmando “para essas pessoas [criminosos] a vida não significa nada”, afirmando que serão presos, julgados e punidos conforme a lei. 


Ministro da justiça Éric Dupond-Moretti visivelmente abalado ao lado de oficial francês (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


As imagens que circulam nas redes sociais mostram cerca de dois homens em balaclavas carregando rifles e circulando próximos a um SUV em chamas. 

Segundo informações da polícia local, o fugitivo era suspeito de ser mandante de um assassinato em Marselha e tinha ligações com a gangue “Negros”, na França. 

A imprensa francesa está chamando o criminoso de Mohamed A, de 30 anos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...