INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Dona de clínica se apresenta à polícia após procedimento que provocou morte de paciente

Empresário morre após procedimento estético para melhorar manchas e rugas na pele

Dona da Clínica
Nathalia Becker, dona da clínica (Foto: Reprodução/CNN).

Dona da clínica, Nathalia Becker, esteticista e influenciadora, compareceu à delegacia para prestar depoimento sobre a morte de paciente após um tratamento com fenol. O empresário Henrique Chagas, também conhecido como Rick Chagas, havia escolhido, depois de uma longa pesquisa, a clínica Studios Natalia Becker, localizada na Zona Sul de São Paulo, para realizar o procedimento.

O tratamento com Fenol

O fenol, um composto orgânico ácido, é utilizado para reduzir manchas e rugas na pele, restaurando a elasticidade perdida com o envelhecimento. Durante o tratamento, ocorre uma reação química que resulta em inflamação e descamação da superfície do tecido.

O incidente

No dia do procedimento, o companheiro de Henrique estava presente, o que o torna uma testemunha central. De acordo com ele, Nathalia afirmou que o tratamento foi um sucesso e que o paciente suportou bem a dor, que era prevista, já que havia sido medicado com anestésico. No entanto, após sair da sala, Henrique começou a passar mal. Sentia tremores, respiração ofegante e começou a pedir socorro. Nathalia e a equipe prestaram socorro ao paciente e chamaram o SAMU.


Paciente Henrique
Henrique Chagas, paciente falecido (Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal).

A investigação

A polícia suspeita que Henrique tenha sofrido uma reação alérgica ao tratamento, resultando em choque anafilático e, consequentemente, sua morte. O delegado Eduardo Luis Ferreira, do 27º DP, considera o caso um homicídio.

Resta definir qual o tipo de homicídio. Se é um homicídio culposo, que ocorreu por imperícia do profissional, que não é habilitado para fazê-lo. Ou até mesmo um provável homicídio doloso, quando o agente muito embora não queira o resultado morte, acaba assumindo o risco de produzi-lo“, comentou o delegado.

Nathalia Becker e a clínica

A influenciadora de 200 mil seguidores, que possui estúdios em São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro, apagou sua conta nas redes sociais, somente mantendo um site da clínica onde se apresenta como “premiada especialista”. 

Nathalia se apresentou à polícia para prestar um depoimento de aproximadamente duas horas, e afirma que nunca teve a intenção de matar o paciente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...