INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Donald Trump e Nikki Haley disputam New Hampshire pelo Republicano

Após desistência de DeSantis, Trump e Haley disputam a candidatura pelo Partido Republicano para a presidência dos EUA

Donald Trump e Nikki Haley disputam New Hampshire pelo Republicano
Foto Destaque: colagem com fotos de Trump - à esquerda - e Haley - à direita (Reprodução/ REUTERS/Brian Snyder - Joe Raedle/Getty Images/CNN)

Na corrida eleitoral pela presidência da República nos Estados Unidos, Donald Trump e Nikki Haley disputam a candidatura pelo Partido Republicano, após desistência de Ron DeSantis neste último domingo (21). Nesta terça-feira (23), os dois disputam o estado de New Hampshire, no nordeste do país.

Desistência de DeSantis

Com 30 pontos percentuais atrás de Trump nas prévias de Iowa, que aconteceu na segunda-feira (15), Ron DeSantis desistiu da pré-candidatura e anunciou apoio ao ex-presidente. DeSantis é governador da Flórida, e era o principal adversário de Trump no partido. Com a desistência de mais um candidato, agora Donald Trump e a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, devem se enfrentar cara a cara.

Donald Trump x Nikki Haley

Trump é o favorito entre os republicanos, mas Nikki Haley é popular entre os republicanos que reprovam Trump. Nesta terça-feira (23), os dois se enfrentam nas prévias de New Hampshire, e o resultado será decisivo. De acordo com informações divulgadas pela Associated Press, até às 14:57 (horário de Brasília) Donald Trump estava à frente, com 20 delegados, enquanto Haley estava com 8. Porém, eram necessários o voto de mais de 1000 delegados para encerrar a votação.



Candidata determinada

Em entrevista para a CNN, a pré-candidata disse que permanecerá na disputa contra Trump após o resultado das prévias de hoje, e não indicou um número que consideraria satisfatório. Nikki Haley esclareceu: “O que sempre tive em mente é que quero ser mais forte do que [fui nas votações de] Iowa. E então, na Carolina do Sul, quero ser mais forte”. Haley também disse não se intimidar com os comentários de Donald Trump, ressaltando o seu sucesso até então. A pré-candidata vê na Carolina do Sul, estado em que governou, como sua maior chance de ser lançada como candidata à presidência pelo Partido Republicano.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...