Donald Trump viaja para convenção republicana que acontece nesta segunda-feira

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Foto destaque: Donald Trump (Foto: Reprodução/Reuters/Carlos Barria)

No último domingo (14), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viajou rumo a convenção republicana, que ocorre em Milwaukee, onde o candidato republicano das eleições é oficializado no final da semana. A convenção, que tem início nesta segunda-feira (15), terá segurança reforçada pelo presidente Joe Biden, após o atentado contra Trump, ocorrido no último sábado (13), algo que todos pensaram que adiaria a presença do ex-presidente no evento.

Trump falou sobre a convenção

Após o atentado sofrido por Donald Trump, era esperado que o republicano adiasse sua presença na convenção, porém o ex-presidente fez o contrário e falou no último domingo (14) sobre o assunto:

Com base nos terríveis eventos de ontem, eu ia adiar minha viagem para Wisconsin e a Convenção Nacional Republicana por dois dias, mas acabei de decidir que não posso permitir que um ‘atirador’ ou potencial assassino force mudanças no cronograma, ou em qualquer outra coisa. Portanto, partirei para Milwaukee, como planejado, às 15h30 HOJE. Obrigado!”

Donald Trump, sobre a viagem para a convenção.

Trump ainda agradeceu as energias e orações enviadas para ele após o episódio de sábado (13), acrescentando que está ansioso para seu discurso na convenção dos republicanos, que começa hoje, em Wisconsin.


Ataque contra Trump: o que se sabe até agora
Vídeo sobre o atentado contra Trump (Vídeo: Reprodução/YouTube/BBC News)

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um discurso breve na Casa Branca, sobre o ocorrido com Donald Trump. Biden falou que haverá uma investigação independente do atentado, além de aumentar a segurança ao ex-presidente, disponibilizando todos os recursos necessários para isso.

O atentado contra Trump

Donald Trump sofreu uma tentativa de assassinato, num comício feito na Pensilvânia, onde Trump estava discursando para o público presente no local. Após os tiros, uma pessoa faleceu, além do atirador que também foi morto. O ex-presidente e outros presentes ficaram feridos após o ataque.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile