Sentença de Daniel Alves é anunciada pelo tribunal de Barcelona

2 min de leitura
Foto de Daniel Alves (reprodução/Instagram/@danialves)

Nesta quarta-feira (20), foi anunciado pelo tribunal de Justiça de Barcelona detalhes a respeito da sentença de liberdade provisória de Daniel Alves. O Jogador também deverá pagar fiança de 1 milhão de euros.


Foto de Daniel Alves
Foto de Daniel Alves ( reprodução/Instagram/@danialves)

Sobre Resultado da audiência

 A Justiça definiu que Daniel Alves não poderá deixar Barcelona, todos os passaportes do atleta foram confiscados. Daniel Alves também deverá comparecer ao tribunal semanalmente e sempre que for convocado.

Também foi exigido que o jogador não se aproxime da vítima, nem dos lugares que ela frequenta. A distância de pelo menos 1 quilômetro foi definida.  

Durante a audiência desta terça-feira (19), a defesa do atleta solicitou formalmente que ele ficasse em liberdade até o julgamento. O atleta também afirmou durante a audiência, que não irá fugir e que acredita na justiça. Em fevereiro de 2024, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio por estupro.

 Em 2022, o jogador foi acusado de ter estuprado uma jovem em uma boate em Barcelona. A sentença de Daniel Alves recorreu para que ele aguardasse a deliberação em Liberdade. Foi definido que  caso haja o pagamento da  fiança pela defesa dele, todos os passaportes – o Espanhol e o Brasileiro deverão ser retirados.

A defesa da Vítima pediu uma condenação de 12 anos para o atleta, entretanto a promotoria diminuiu a pena para 9 anos. O tribunal aplicou a Daniel Alves uma circunstância atenuante para que o dano fosse reparado. A defesa do jogador depositou 150 Mil euros para a vítima. Após o depósito, a pena do mesmo foi diminuída.

Sobre o ocorrido

Foi afirmado pela vítima que na noite do ocorrido, a jovem estava com uma amiga e uma prima no VIP, ela também teria dançado com o jogador, até que ele teria insistido para que a jovem o acompanhasse até outro cômodo. Ao adentrar ao local, ela percebeu que se tratava de um banheiro pequeno, e segundo a vítima ali teria ocorrido o estupro. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile