INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Elon Musk anuncia doação de 1.000 terminais de Internet para ajudar socorristas no RS

Tragédia no sul do Brasil deixou mais de 100 mortes e quase 400 feridos

Elon Musk anuncia doação para ajudar socorristas no Rio Grande do Sul
Foto destaque: Elon Musk anuncia doação para ajudar socorristas no Rio Grande do Sul (reprodução/Apu Gomes/Getty Images Embed)

Nesta quinta-feira (9), Elon Musk divulgou em suas redes sociais que fará uma doação da Starlink para ajudar a população gaúcha que está em situação de emergência devido às enchentes no Rio Grande do Sul. O bilionário disponibilizará internet gratuita ao estado.

Doação

Elon Musk foi uma das personalidades que ajudou nas campanhas de ajuda para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Por meio de sua conta no X (antigo twitter), o bilionário anunciou uma doação de mil roteadores e internet gratuita por meio da Starlink até que o estado se recupere das enchentes. Ainda nas redes sociais, o bilionário disse que espera o melhor para a população do Brasil.

“Dada as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para as equipes de emergência e disponibilizará gratuitamente o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere”

A Starlink é uma empresa de internet via satélite gerenciada por Elon Musk e é um projeto da SpaceX. O objetivo da empresa é oferecer conexão de internet banda larga de alta potência, mesmo em regiões de difícil acesso, com o uso de satélites que ultilizam energia solar.

Elon Musk divulgou a informação ao compartilhar um vídeo da modelo Gisele Bündchen, em que ela pedia auxílio internacional para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, sua terra natal. Em vídeo, Gisele comentou que as fortes chuvas atingiram mais de 350 cidades, na maior parte do estado.

“As pessoas não têm eletricidade, [estão] sem água limpa para beber. E muitos foram separados de seus entes queridos. E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso, é de partir o coração. Então, por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneia que puder”

Outra personalidade conhecida da mídia que também anunciou doação foi o papa Francisco. Divulgada pelo Vaticano e confirmada pelo arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, a informação é que o papa doou mais de 500 mil reais ajudar a população afetada pelas enchentes no sul do Brasil.

“Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”

O valor será retirado da Esmolaria Apostólica e será destinado a todo o estado do Rio Grande do Sul. Em uma oração no último domingo (5), o pontífice já havia lamentado a situação de emergência do estado.

Tragédia

Mais de 107 pessoas já morreram em decorrência das fortes enchentes que destruíram o sul do Brasil, conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Foi divulgado ainda que há 374 feridos e 136 pessoas seguem desaparecidas.

Enxurrada destruiu a loja da Havan em Lajeado (RS)

Foto: reprodução/Defesa Civil de São Paulo

Resgates que precisavam de embarcações tiveram que ser suspensos na última quarta-feira (8) devido às péssimas condições climáticas da região. Horas depois, os resgatos puderam ser retomados ainda na tarde de ontem e nesta quinta-feira (9), os resgates começaram já na parte da manhã.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...