Esquema especial para o show da Madonna em Copacabana: saiba como chegar ao evento

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
4 min de leitura
Foto destaque: Madonna durante show da Celebration tour (reprodução/X/Madonna)

Finalmente chegou o dia! A rainha do pop se apresenta na praia de Copacabana hoje para o tão esperado show final da “The Celebration Tour”, com público esperado de mais de 1 milhão de pessoas. Um esquema especial foi montado na cidade e a orla carioca foi transformada na maior pista de dança do mundo. Para isso, algumas mudanças no transporte público foram feitas. Descubra como chegar ao local do show e como sair depois de curtir o evento.

Prefeitura do Rio recomenda uso de transporto publico

A principal recomendação é vir para o evento usando este tipo de transporte, que está tendo um esquema especial para o momento do show, com o metrô tendo algumas mudanças para poder atender ao público, com o funcionamento de trens extras a partir das 15 horas de hoje.

Ainda no metrô, outras mudanças são que no sábado a estação Cardeal Arcoverde funcionará apenas para o desembarque de passageiros das 16h às 22h, e não haverá venda de bilhetes na estação. Já no entorno das estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo, elas irão funcionar apenas para embarque a partir das 22h, com o acesso sendo permitido até as 4h de domingo. No resto do sistema, a partir da meia-noite, elas funcionarão apenas para desembarque.


Esquema especial de transporte para o show (reprodução/Instagram/prefeitura_rio)


Linha de ônibus especial para o show

Com relação aos ônibus, uma linha especial ligando o Terminal Gentileza, na região do centro do Rio próximo à rodoviária, a Copacabana, com desembarque na Avenida Princesa Isabel e sem paradas intermediárias, vai funcionar a partir das 13h. Na volta, desde a Enseada de Botafogo até a partir da meia-noite até as 4h. Para poder embarcar nessa linha, o passageiro vai pagar R$ 8,60, valor que corresponde à ida e à volta, e ao embarcar, ele receberá uma pulseira de identificação para o retorno. No entanto, o embarque será feito mediante cadastro na plataforma digital Jaé.

O BRT também vai funcionar em esquema especial, com seu funcionamento sendo estendido da meia-noite às 4h em algumas linhas, como a linha 11 (Alvorada x Santa Cruz), linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz), linha 22 (Alvorada x Jardim Oceânico) no corredor Transoeste, linha 50 (Jardim Oceânico x Centro Olímpico), linha 51 (Deodoro x Recreio) no corredor Transolímpica, linha 35 (Paulo da Portela x Alvorada), linha 38 (Galeão x Alvorada) no corredor Transcarioca, e linha 60 (Deodoro x Gentileza), linha 80 (Penha x Gentileza) no corredor Transbrasil.

Para quem preferir usar o VLT, a linha 1 vai circular 24 horas com intervalos de no máximo 20 minutos. Para quem for com o próprio carro, a prefeitura recomenda o uso do transporte público, já que a partir das 18h, carros particulares, inclusive de moradores, estarão proibidos de acessar e circular no bairro. O mesmo ocorre com os táxis e os ônibus comuns, sendo que cerca de 3 mil vagas de estacionamento devem ser suprimidas na região ao redor do show.

A reabertura ao tráfego normal deve ocorrer de forma gradual amanhã, a partir das 4h.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile