INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

EUA aprova venda de helicópteros Black Hawk para o Brasil

Força Aérea Brasileira deve reforçar operações com novos Black Hawks em acordo de US$ 950 milhões

helicóptero militar dos EUA
Foto destaque: helicóptero e desejo da FAB (reprodução/ Andrew Wevers/Getty Images embed)

Foi aprovada a possível venda de helicópteros Black Hawk e equipamentos relacionados ao Brasil pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. O valor estimado fica na casa de US$ 950 milhões.

Força Aérea Brasileira já vem usando modelo

A Força Aérea Brasileira já vem usando helicópteros desse modelo, principalmente nas enchentes do Rio Grande do Sul. Um exemplo de uso foi quando um modelo Black Hawk foi utilizado em uma missão de substituição de gerador no município de Cachoeira do Sul. No entanto, ele também tem sido usado em missões de resgate na região de Agudos.

No entanto, um ponto principal é a sua versatilidade de uso, como por exemplo, quando ele foi utilizado em uma operação para destruir motores de garimpeiros que estavam na Terra Indígena Yanomami.


Helicóptero e conhecido por versatilidade (Foto: reprodução/AFP/BAY ISMOYO/Getty Images Embed)


O helicóptero Black Hawk, chegou a ficar conhecido por sua aparição no filme “Falcão Negro em Perigo” de 2001, também conhecido como “Black Hawk Down” em inglês, é uma considerado uma peça fundamental das forças armadas dos Estados Unidos e de outros 34 países.

Mais de 4.000 exemplares do modelo foram fabricados

Conforme informações do fabricante ja foram fabricados mais de 4.000 helicópteros Black Hawk em operação ao redor do mundo, sendo que o Exército dos EUA possui a maioria, com 2.135 unidades.

Recentemente, um novo modelo de Black Hawk foi desenvolvido, equipado com armamentos para fornecer suporte às tropas terrestres e atuar como escolta. Este modelo avançado tem a capacidade de voar em altitudes superiores às de seus antecessores, aumentando sua eficácia em missões de combate.

Entre suas principais características estão a grande capacidade de transportar até quatro toneladas de carga, assim como a sua velocidade, que pode atingir 300 km/h. A sua cabine também conta com quatro monitores, além de radar para tempestades e mapa digital.

Ainda de acordo com o Pentágono, as principais fornecedoras do modelo e seus equipamentos relacionados ao Brasil seriam a Lockheed Martin e a Sikorsky.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...