Em novo dia de julgamento, o júri no tribunal ouviu uma série de mensagens de áudio, em uma conversa entre Sean Combs, o P. Diddy, como é conhecido, e sua ex-namorada, tratada pelas investigações como Jane. Jane é uma das principais testemunhas nas acusações de importunação sexual contra o rapper.
Calhou do depoimento de Jane ocorrer no momento em que promotores federais buscam provar que Diddy e seu círculo íntimo utilizaram de ameaças, drogas e violência para obrigar que ela e outra ex-namorada fizessem parte das ‘noites de hotel’, que consistia na obrigação das moças a se relacionarem sexualmente com outros homens como parte de performances. Foi relatado pela moça que as chamadas noites de hotel duravam ao menos 24 horas, sendo que Combs lhe oferecia drogas para se manter acordada e continuar com as apresentações. O rapper se diz inocente diante das acusações de conspiração para extorsão, tráfico sexual e transporte para prostituição.
As mensagens entre Jane e Diddy
As mensagens expostas para o júri são de novembro de 2021, com a última mensagem enviada em agosto de 2023. Em 2021, Jane relata a Diddy sobre seus sentimentos em relação à participação dela nas chamadas noites de hotel.
Preciso de um respiro e uma pausa de você. Isso não me faz sentir nada bem, você não me merece.“
Em resposta através de uma mensagem de áudio, o rapper diz que a moça é doida e profere um xingamento.
Você é doida pra c***lho. Fique triste, enlouqueça, faça o que quiser.“
Durante uma discussão do casal em 2023, Jane expressa sua frustração com a forma que Diddy a tratava, alegando que não gostaria mais de participar das noites de hotel. O rapper lhe enviou uma mensagem de áudio ameaçando interromper seu apoio financeiro para a moça.
É melhor você começar a trabalhar, só isso, porque você me colocou no meu trabalho.“
O testemunho de Jane
Em testemunho, Jane alega que seu trabalho era cuidar de Sean, cuidar dele e garantir que ele estivesse feliz, incluindo participar dos atos que Diddy o obrigava, enquanto o trabalho dele era de apoiá-la financeiramente. Foi contado em testemunho que a partir de 2023, o rapper passou a realizar o pagamento mensal de US$ 10.000 (cerca de R$ 55 mil) para que Jane tivesse condições de manter a casa de aluguel que mora com seu filho. Ainda segundo ela, o pagamento do aluguel acontece até os dias de hoje por Diddy.
O julgamento de Diddy continua a ganhar capítulos, entrando na sua quinta semana de julgamento federal. Jane era esperada a prestar novo depoimento nesta segunda-feira (09) para andamento no inquérito.