INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Jair Bolsonaro

Notícias

Ex-presidente Jair Bolsonaro presta depoimento à PF sobre suposta importunação à baleia

Bolsonaro é suspeito de importunar intencionalmente baleia jubarte em São Sebastião, no litoral paulista durante passeio de moto aquática

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) foi a sede da Polícia Federal para prestar depoimento a respeito da suspeita de importunação intencional a uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em São Sebastião, no litoral paulista, em 2023. Este é o 7° depoimento que o ex-presidente presta a PF desde que deixou o Palácio do Planalto. O ex-assessor e ministro Fábio Wajngarten, também estava presente no momento do ocorrido e deverá prestar depoimento à polícia.  

Segundo Daniel Tesser, o Bolsonaro assistiu o vídeo que consta em seu inquérito e afirmou que era ela quem pilotava a moto aquática, entretanto negou a importunação ao animal. O ex-presidente ficou cerca de duas horas na delegacia da PF, o delegado de São Sebastião, onde o inquérito foi aberto, estava presente na capital para fazer as oitavas. 

Inquérito aberto no litoral de São Paulo

O inquérito em questão, apura se durante o passeio de moto aquática que Bolsonaro realizou no Litoral de São Paulo, houve uma aproximação da baleia além do permitido em Lei.  

Segundo a portaria n°117 do Ibama, escrito em 1996 “é vetado a embarcações aproxima-se de qualquer espécie de baleia com motor ligado a menos de 100 metros de distância do animal.”  

Conforme a procuradora Marília Soares Ferreira Iftim, as fotos e vídeos postadas nas redes sociais, mostram que o ex-presidente chegou 15 metros, com o motor ligado, da baleia que se encontrava em superfície. 


Ex-presidente Jair Bolsonaro presta depoimento à PF sobre suposta importunação à baleia
Jair Bolsonaro (Foto: reprodução/Valter Campanato/Agência Brasil)

Fábio Wajngarten presta depoimento

O advogado, Eduardo Kutz, que representou o ex-assessor de Jair Bolsonaro, afirmou que Fábio Wajngarten também negou a importunação ao animal, além mencionar que não houve nada que comprometesse seu cliente e considera o depoimento um absurdo, visto que o assessor alega que no dito momento estava em uma outra embarcação, a qual encontrava-se a com areia no motor.  

Até o presente momento a assessoria do ex-presidente Jair Bolsonaro não se manifestou a respeito do inquérito.  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...