Fala polêmica de Trump a cristãos gera críticas nas redes sociais

Ruan Santos Por Ruan Santos
3 min de leitura
Foto destaque: Declaração de Trump foi vista como antidemocrata (Reprodução/ Jim Watson / AFP)

Após um comício realizado nesta última sexta-feira (26), falas de Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, foram extremamente criticadas nas redes sociais. Na ocasião o ex-presidente disse que se os cristãos votarem nele daqui a quatro anos, ‘’não terão que votar de novo’’. 

Fala de Trump

O bilionário continua sua fala afirmando que seu governo irá ‘’consertar tudo’’, e seria a razão da comunidade cristã não precisar ir às urnas novamente, confira abaixo a fala completa de Trump. 

“Cristãos, saiam e votem, só desta vez. Vocês não terão que fazer mais isso. Mais quatro anos, quer saber, tudo estará resolvido, tudo ficará bem, vocês não terão mais que votar, meus cristãos lindos”. 


Comício de Trump
Donald Trump em comício ( Foto: Reprodução/Evan Vucci / AP / DPA)

Logo após o fim do comício, a frase do candidato tomou conta da internet com várias pessoas discuto e acreditando que poderia ser uma prova de uma possível tendencia antidemocrática e autoritária dele. Relembrado sua tentativa de anular a eleição de 2020 após ser derrotado para Joe Biden, essa atitude que levou os seus apoiadores a fazer o ataque ao capitólio em 6 de janeiro de 2021. 

Outra fala de Trump que voltou à tona aconteceu durante uma entrevista ao jornal Fox News em dezembro de 2023, onde ele comenta que se vencer as eleições em novembro atuaria como um ‘’ditador’’ durante o ‘’primeiro dia’’ de mandato para fechar a fronteira sul com o Mexico e expandir a perfuração de petróleo na região. 

Eleição americana

Após a decisão de Biden desistir de sua candidatura à reeleição e coloca a sua vice-presidente, Kamala Harris para ser tornar a candidata democrata a disputa se acirrou, com muitas pesquisas colocando-a e Trump empatados na margem de erro. 


Kamala Harris
A vice-presidente Kamala Harris (Foto: Reprodução/AP Photo/Tony Gutierrez)

A mais recente foi feita e divulgada pelo Jornal americano ‘’The New York Times’’ nesta terça-feira (23) possuindo a margem de erro de 3.3 pontos, o intuito entrevistou 1.142 eleitores do país entre os dias 22 e 24. 

Entre prováveis eleitores, aqueles que pensam em ir às urnas dia 5 de novembro, o ex-presidente tem o percentual de 48% e Kamala obtém 47%. Entre os registrados a intenção de voto de Trump continua com 48% enquanto a democrata abaixa para 46%.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile