Na madrugada desta segunda-feira (4), faleceu em São Paulo o cantor Agnaldo Rayol. De acordo com informações passadas pela assessoria do cantor, ele teve um grande corte após cair no banheiro de seu apartamento na madrugada. Localizada em Santana, que se localiza na zona norte da capital paulista, o artista veio a falecer aos 86 anos, após este acidente que o levou à morte.
Carreira
Nos anos 60, Agnaldo Rayol começou a ganhar popularidade, cantando músicas de repertório romântico, e sendo cantor lírico, teve mais de 70 anos de carreira. Obteve muitos sucessos com canções religiosas e músicas no idioma italiano. Atuou também em algumas novelas durante sua trajetória como cantor.
Agnaldo Rayol em foto com suas sobrinhas (Foto: reprodução/Instagram/@agnaldorayoloficial)
Falecimento
Os familiares comunicaram em nota que o artista marcou gerações com seu carisma e voz que não se confunde. Ainda no texto, sua família lembrou que Agnaldo Rayol deixou um legado enorme para a música brasileira, com as suas canções ultrapassando décadas. Além disso, agradeceram as manifestações de carinho por parte dos fãs. Ainda informaram que as informações em respeito ao velório serão divulgadas em breve.
Casamento e vida
Mantendo um casamento de 50 anos com o cantor, Maria sofre de Alzheimer e está bem debilitada no momento. Com ela, Agnaldo mantinha um matrimônio que já havia ultrapassado mais de 5 décadas, se tendo um relacionamento bem discreto, sem compartilhar com a imprensa sobre esse lado da sua vida. Casal vivia com cuidadora na Zona Norte da capital paulista.
Com uma voz de barítono sempre lembrada, Agnaldo era neto de italianos vindo da Calábria. O ápice de sua carreira foi quando ele apresentava programas de televisão durante os anos 60, ele apresentava programas na TV. Record. Rayol chegou a estrelar um filme chamado “Agnaldo, perigo à vista”, no ano de 1969.
Espaço na televisão
Além de ser cantor, Agnaldo Rayol também atuou em novelas como “Os Imigrantes” (1981) na TV Bandeirantes, esteve em produções como “Mãe” (1964), A última Testemunha no ano de 1968), e ainda trabalhou em “As pílulas do senhor Reitor” no ano de (1970) na TV Record. Na Rede Globo, ele trabalhou cantando canções natalinas, temas de novelas como “Rei do Gado” (1996), “Tormento d’Amore” sendo a abertura da novela “Terra Nostra”, ainda ganhou o prêmio “Melhores do Ano” no “Domingão do Faustão” em 1999, na categoria “Melhor Cantor”.
Agnaldo Rayol faleceu aos 86 anos, na manhã desta segunda-feira, em sua casa.