Família de Michael Schumacher é chantageada com fotos recentes do piloto

3 min de leitura
Michael Schumacher quando pilotava na Formula 1
Foto Destaque: Michael Schumacher quando pilotava na Formula 1 (reprodução/Marcus Brandt/ Getty Images Embed)

Nesta quarta-feira (03), as autoridades alemãs confirmaram que pai e filho tinham em sua posse fotos recentes do heptacampeão mundial, Michael Schumacher, e que a dupla pediu dinheiro a família do piloto para não publicarem as fotos.

Os acusados são um pai de 53 anos e seu filho de 30 anos, eles já tinham sido presos em um mercado na cidade de Gross-Gerau, Alemanha. O contato da dupla com família de Schumacher foi feito através de funcionários, que pediram milhões de euros para as fotos não serem publicadas na internet. Eles teriam inclusive enviado copias das fotos como uma maneira de prova que realmente estavam em posse de algumas fotos.

Segundo um dos procuradores do caso, Wolf-Tilman Baumert, os acusados podem sofrer uma multa ou uma pena de cinco anos, caso sejam condenados.


Michael Schumacher quando estava nos boxes da Ferrari (Foto: reprodução/Marcus Brandt/Getty Images Embed)


Outros casos de chantagem contra a família de Schumacher

Esta não é a primeira vez que a família do heptacampeão mundial sofre uma tentativa de chantagem. No ano de 2017, um homem exigiu cerca de 900 mil euros (cerca de R$ 5,4 milhões), a esposa de Schumaher, Corinna Schumacher, recebeu ainda uma ameaça desse mesmo homem, que envolvia agressões físicas aos seus filhos. Ele foi condenado a 21 meses.

Michael Schumacher está recluso a quase 11 anos, desde quando sofreu um acidente em dezembro de 2013. Após o acidente Schumacher não apareceu mais em público e não há muitas informações sobre o estado de saúde do ex-piloto.

Acidente de Schumacher

O acidente de Michael Schumacher aconteceu em 29 de dezembro de 2013 nos alpes franceses, o alemão estava esquiando em uma área não autorizada quando caiu e bateu a cabeça em uma pedra.

Em março de 2014, o ex-piloto da Ferrari havia saído de maneira gradual do coma. No mês de junho desse mesmo ano o piloto foi transferido do hospital de Grenoble para um hospital na Suíça.

A empresária e porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, revelou que o heptacampeão estava tendo pequenas melhoras, considerando a gravidade do acidente que Michael Schumacher sofreu.

A última atualização sobre Schumacher foi em setembro de 2016, quando o advogado de Schumacher, Felix Dahm, afirmou que o atleta não estava conseguindo caminhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile