INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Fãs se reúnem em Imola, na Itália, para homenagear Ayrton Senna

Centenas de admiradores prestam tributo ao legado do tricampeão mundial no aniversário de sua morte em Imola

Homenagem feita pelos fãs de Ayrton Senna
Bandeiras em tributo a Ayrton Senna ornamentam o alambrado exterior do circuito de Imola, na Itália (Fotografia: Reprodução/Jennifer Lorenzini/G1/Reuters)

Centenas de admiradores de Ayrton Senna se reuniram hoje (1º) no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, para marcar o 30º aniversário da morte do lendário piloto brasileiro.

O local, onde Senna perdeu a vida em um fatídico acidente durante o Grande Prêmio de San Marino em 1994, tornou-se um ponto de peregrinação para fãs de automobilismo de todo o mundo.

Local das homenagens

A estátua de Senna, erguida a algumas dezenas de metros da curva Tamburello, é o epicentro das homenagens, onde fãs deixam bandeiras do Brasil e de outros países, além de mensagens em memória do tricampeão mundial de Fórmula 1.


Fãs se reúnem em Imola, na Itália, para homenagear Ayrton Senna
No 30º aniversário da morte de Ayrton Senna, admiradores do piloto brasileiro prestam homenagem (Fotografia: Reprodução/Jennifer Lorenzini/Reuters/G1)

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, também esteve presente para prestar suas homenagens a Senna e refletir sobre o legado duradouro que ele deixou no esporte.

Relembrando a tragédia de Senna

O acidente fatal de Senna ocorreu quando ele liderava o GP de San Marino. Após sair da pista na sétima volta, seu carro colidiu violentamente contra o muro da curva Tamburello a mais de 200 km/h, resultando em ferimentos fatais causados por um braço da suspensão que penetrou seu capacete.

As circunstâncias exatas que levaram ao acidente de Senna continuam sendo objeto de debate, com investigações sugerindo falhas mecânicas no carro da Williams e teorias alternativas apontando para possíveis interferências de detritos de outros acidentes na pista.

O fim de semana daquela corrida foi marcado por uma série de tragédias, incluindo a morte do piloto austríaco Roland Ratzenberger e vários incidentes graves envolvendo outros pilotos.

Em 1989, Gerhard Berger sofreu um acidente semelhante na mesma curva, sendo resgatado dos destroços em chamas pelos bombeiros do circuito. Dois anos depois, foi a vez de Alboreto se acidentar durante uma sessão de testes.

Mudanças após o falecimento de Ayrton

Desde a fatalidade de Senna e das mudanças drásticas na segurança do circuito, a curva Tamburello foi drasticamente alterada, transformando-se de uma curva de alta velocidade para um trecho mais seguro e controlado da pista.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...