Filho de Gusttavo Lima dirigindo aos sete anos gera investigação policial

Redação INMAG Por Redação INMAG
3 min de leitura
Foto destaque: o cantor sertanejo Gusttavo Lima e seu filho Gabriel, no vídeo em que mostra a criança dirigindo (Reprodução/divulgação/ Correio do Povo)

Na noite desta quarta-feira (03), a Polícia Civil de Goiás emitiu uma nota declarando que não houve violação da lei durante as gravações publicadas nas redes sociais, em que a modelo Andressa Suita filma seus filhos, frutos da relação com o cantor Gusttavo Lima, Gabriel, de 7 anos, dirigindo um veículo junto com o irmão Samuel, de 5 anos, que permanece no assento ao lado, durante um ‘passeio’ em uma propriedade privada em Goiás.

O caso


A modelo Andressa Suita, o Cantor Gusttavo Lima e seus filhos, Gabriel e Samuel (Foto: reprodução/Instagram/ Terra)

O vídeo mostra uma criança de apenas 7 anos ‘supostamente’ controlando a direção do veículo em uma propriedade privada, enquanto seu irmão de 5 anos, em certo momento, fica em pé sobre o assento ao lado e depois se posiciona no teto solar . O vídeo foi postado pela mãe das crianças, Andressa Suita. O caso gerou repercussão na internet e resultou em uma investigação policial.

O vídeo postado pela própria Andressa gerou alvoroço entre o público, que repugnou a ação dos pais em autorizar o controle do carro nas mãos da criança, gerando preocupação com a segurança das crianças e de outras pessoas.

A investigação

O pedido de investigação policial foi feito pelo presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), o delegado Waldir, que emitiu uma nota de repúdio sobre o caso. 

“(Waldir) repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares”, afirma o departamento de trânsito ao portal G1.

Contudo, a Polícia Civil de Goiás informou através de uma nota publicada nas redes sociais, referente ao caso, onde diz: “Após análise das imagens e circunstâncias do local em que mostram duas crianças supostamente dirigindo um veículo em uma propriedade privada, não aberta à circulação, concluiu que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal”.

Mesmo em ambientes privados, é fundamental respeitar as leis de trânsito. É de extrema importância ter em mente que a condução de veículos requer habilidades que normalmente uma criança não possui.

Matéria por Silvia Dias (Lorena – R7)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile