INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Frente fria avança pelo Brasil após 1 mês de onda de calor

A temperatura máxima do país pode cair 15 graus. Frio deve durar até o início da próxima semana.

Frente fria avança pelo Brasil após 1 mês de onda de calor
Foto Destaque: onda de frio atinge Brasil no fim de semana (Foto/Reprodução? Embed from Getty Images)

Após enfrentar a quarta onda de calor do ano, as temperaturas do País devem cair nos a partir desta sexta (24), principalmente na região Centro-Sul.

Durante o próximo fim de semana, a Região Sul do Brasil experimentará temperaturas abaixo da média, com destaque para a ocorrência de geada no centro-sul do Rio Grande do Sul, assim como na região serrana do estado gaúcho e catarinense.

Causa da frente fria do fim de semana


Frente fria avança pelo Brasil após 1 mês de onda de calor
Onda de frio no Brasil de 25 a 27 de maio de 2024 (Arte: reprodução/Climatempo)

Esta massa de ar frio é de origem polar e está se revelando como a mais intensa do ano até agora no Brasil. Além das regiões do Centro-Sul do Brasil, espera-se a ocorrência de friagem até nos estados do Acre e Rondônia.

Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, as principais causas das baixas temperaturas do final de semana são as chuvas persistentes, céu nublado e atuação forte do ar polar.

São Paulo tem grandes chances de bater um recorde: o de menor temperatura de 2024 até então. Conforme dados do Climatempo, Os recordes atuais são de 14,2°C em 19 de abril, para a menor temperatura do ano, e 19,1°C em 23 de março, para a menor temperatura máxima do ano. As previsões para a capital paulista são:

  • Sábado (25/5) – 14°C/18°C
  • Domingo (26/5) – 13°C/16°C

Impacto no RS

As fortes chuvas que abalaram todo o estado do Rio Grande do Sul devem continuar. “O maior volume esperado deve ocorrer quando do deslocamento da frente fria do sul do Rio Grande do Sul para o norte do Estado. Novos transtornos, portanto, são possíveis em função da forte instabilidade que é prevista”, diz o O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O Inmet também alertou para a possibilidade de acumulados de até 100 milímetros de chuva e classificou as tempestades como alerta laranja, ou seja, “perigo”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...