Neste domingo (30) a cidade de São Paulo espera uma frente fria que que deve despencar a temperatura da grande metrópole, a expectativa é de que a mínima fique a 12º C, já a máxima dificilmente ultrapassará os 15º C.
Previsão na Capital
A previsão foi feita pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmet), que tinha reportado a baixa temperatura desde sábado que variou de 15º C a 23º C, eles revelaram que a próxima semana continua com o frente a fria, sendo o fim da madrugada e o início da manhã de segunda-feira (1) o pico do frio na grande São Paulo, chegando à temperatura mínima de 11º C
Abrigo para os necessitados
Devido à baixa temperatura, a Defesa civil em conjunto à prefeitura orientou as Defesas Civis Municipais para que desenvolvam ações de acolhimento.
Entre uma das ações realizadas será o Abrigo Solidário para pessoas em situação de vulnerabilidade, a partir deste domingo (30), a estação Dom Pedro II do metrô, ser tornará um abrigo para moradores de rua, o atendimento começa às 19h e o local será fechado até as 8h do dia seguinte, a ação ocorrerá até terça-feira (2).
O espaço tem a capacidade para acolher aproximadamente 100 pessoas, onde terão acesso a tendas e serão distribuídos alimentos com água, chá, sopa, chocolate e pão, além de cobertores para o necessitado no local.
Frente fria no estado
Outras regiões do estado também firam sofrer com a onda de frio, no litoral paulista, a Marinha emitiu um alerta de ressaca no mar por conta da frente fria, afetando as ondas do sudoeste a sul, que poderão alcançar 3 metros de altura.
Os habitantes do interior também sentiram os efeitos da frente fria, com o destaque para Campos do Jordão, que poderá registar mínimas de 7°C na segunda-feira e a região do Vale do Ribeira, com as mínimas de 13°C no domingo e na segunda-feira pode chegar a 12°C.