Fundador do telegram, Pavel Durov, foi preso na França

Redação INMAG Por Redação INMAG
3 min de leitura
Foto destaque: Pavel Durova, fundador do Telegram meditando (Reprodução/Instagram/@durov)

Pavel Durov, cidadão russo, francês, são-cristovense e Emiradense foi preso na França no último sábado (24), quando descia de um jato particular no aeroporto de Le Bourget, nos arredores de Paris, de acordo com a mídia francesa Durov, autoridades tinham um mandado de busca contra o empresário, que foi emitido com base em uma investigação preliminar, pelo fato do empresário fundador e CEO do aplicativo de mensagens Telegram não ter barrado o uso do aplicativo para fins criminosos como, venda ilegal de substâncias ilícitas, trafico humano de crianças e adultos e fraudes, até o momento a equipe do empresário não contactou a embaixada russa da França, mas a própria estatal russa Tass, já toma medidas necessárias para esclarecer os fatos.

Fundador do Telegram tem mais de 100 ‘filhos’

No dia 19 de julho, Pavel Durov, fundador do aplicativo telegram surpreendeu todos com a revelação que tem mais de 100 ‘filhos’ biológicos espalhados em 12 países, graças ao sistema de doação de espermas, sua iniciativa se deu quando um casal de amigos estavam com problema de fertilidade e quando o empresário foi atras de mais informações ficou sabendo através de médicos que seu material biológico é de alta qualidade e estava em falta nas clinicas logo, “meu dever cívico doar mais esperma para ajudar anonimamente mais casais. Isso soou louco o suficiente para eu me fazer inscrever”, escreveu ele em seu canal do telegram.


postagem no telrgam
Relato do fundador do Instagram, sobre os seus 100 ‘filhos’ (Foto: reprodução/Telegram/Du Rove’s Channel

Criação do Telegram

O telegram foi criado em 2013 por uma dupla de irmãos Pavel Durov e Nikolai Durov, que é matemático e programador, a plataforma foi criada com intuito de os dois irmãos se comunicarem de forma segura e a ideia surgiu logo após as forças espaciais russas tentarem invadir sua casa; A dupla também fundou a rede social VKontakte” ou “VK”, a maior da Rússia, Em 2014, Durov precisou deixar o país pois se recusara a cumprir as exigências do governo para fechar comunidades de oposição na VK, que ele vendeu. Atualmente, a sede do Telegram fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O aplicativo tem 900 milhões de usuários.

Matéria por Ailton Liam (Lorena -R7)

Sair da versão mobile