INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Governador do Rio Grande do Sul alerta sobre golpes durante doações para o estado

Eduardo Leite, governador do RS falou sobre golpes. As doações até agora somam mais de R$ 38 milhões para o Pix SOS Rio Grande do Sul

Governador do Rio Grande do Sul alerta sobre golpes durante doações para o estado
Foto destaque: Governador do Rio Grande do Sul alerta sobre golpes durante doações para o estado (reprodução/Matheus Piccini/Getty Images Embed)

No último domingo (5), o governador do estado do Rio Grande do Sul, que recentemente vem enfrentando uma catástrofe climática devido às fortes chuvas, fez um comunicado. Em sua rede social, Eduardo Leite (PSDB) afirmou que golpes vêm sendo aplicados por pessoas que se aproveitam desse momento de fragilidade. Por isso, o governador reafirma que o pix oficial do SOS Rio Grande do Sul é o CNPJ 92.958.800/0001-38. 


 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Leite (@eduardoleite45)


Além disso, ele ainda reiterou que as doações vão todas para o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul). Em vídeo compartilhado Leite afirma: “Quando forem fazer a doação, é o SOS Rio Grande do Sul que aparece como destinatário e a instituição é o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul)”. Deixando claro que se não aparecer tal destinatário no momento da doação é porque provavelmente é um golpe. 

Arrecadado até o momento

Apesar da tentativa dos golpistas de se aproveitar do momento sensível. Segundo Leite, até agora mais de R$38 milhões já foram doados, tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Os valores devem ser totalmente direcionados para o apoio humanitário às pessoas, regiões e comunidades que foram prejudicadas pelas cheias. Algo parecido já foi feito em setembro do ano passado, quando as chuvas causaram estragos significativos no Estado, em especial nas cidades do Vale do Taquari.

Vítimas da tragédia 

Através do último balanço divulgado no último domingo pela Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul, foi informado que é 78 o número de pessoas mortas devido às chuvas que atingem o estado desde a semana passada. Além disso, 108 pessoas estão desaparecidas após as chuvas que já afetam 341 dos 497 municípios do estado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...