V, integrante do grupo sul-coreano BTS, faz doação para vítimas dos incêndios na Coreia do Sul

O cantor Kim Tae-Hyung, membro do grupo de K-pop BTS, fez uma doação de 200 milhões de wons, acrescidos de mais 700 mil, para ajudar as vítimas dos incêndios florestais que vêm se alastrando pela Coreia. Ele contou que, durante seu serviço militar obrigatório, costumava acompanhar os noticiários e se preocupava com as famílias de […]

31 mar, 2025
Foto destaque: V, do grupo sul-coreano BTS (Reprodução/Instagram/@thv)
Foto destaque: V, do grupo sul-coreano BTS (Reprodução/Instagram/@thv)

O cantor Kim Tae-Hyung, membro do grupo de K-pop BTS, fez uma doação de 200 milhões de wons, acrescidos de mais 700 mil, para ajudar as vítimas dos incêndios florestais que vêm se alastrando pela Coreia. Ele contou que, durante seu serviço militar obrigatório, costumava acompanhar os noticiários e se preocupava com as famílias de alguns de seus colegas de farda. Por essas razões, resolveu doar a quantia para ajudar todas as vítimas do incêndio.

“Felizmente, os incêndios estão quase sob controle, e espero que minha contribuição possa proporcionar algum alívio e evitar mais vítimas”, disse o cantor.

O presidente da Cruz Vermelha Coreana, Kim Chul-soo, revelou que, nesta segunda-feira (31), parte do dinheiro doado pelo artista será destinado a emergências em áreas mais afetadas, como Sancheong, Uiseong e Ulju. Já a outra metade da doação será utilizada no suporte e aprimoramento das condições de trabalho dos bombeiros que atuam ativamente no combate às chamas.

Os incêndios florestais na Coreia do Sul

Desde o dia 21 de março, o país vem enfrentando uma catástrofe climática que resultou no deslocamento de 6.800 pessoas. Segundo as autoridades, este é o pior incêndio florestal já registrado no país. O número de mortes subiu para 30, e ao menos 40 civis ficaram feridos. De acordo com a Sede Central de Contramedidas de Desastre e Segurança da Coreia, cerca de 3 mil prédios foram afetados pelos incêndios, que se alastraram por 480 km de terra em todo o país.


BTS
BTS (Reprodução/Instagram/@bts)

O “comeback” de BTS

Em 17 de outubro de 2022, a banda de K-pop anunciou que faria uma pausa devido ao alistamento militar obrigatório, já que alguns de seus integrantes precisariam cumprir o serviço. No entanto, especula-se que o alistamento será concluído em 2025, o que gerou rumores sobre um possível “comeback” da banda, previsto para o segundo semestre de 2025. Além disso, a banda lançará dois novos projetos em abril: “BTS 7 Moments”, que chega no dia 2 de abril, e o “Run BTS Poly Highlight Package”, com lançamento marcado para o dia 24 de abril, mas com pré-venda começando no dia 8 de abril.

Mais notícias