INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Hamas tem metade dos combatentes mortos ou feridos, diz ministro de Israel

De acordo com o ministro de Defesa de Israel, Yoav Gallant, metade dos combatentes do grupo terrorista Hamas está morto ou ferido

Combatente Hamas
Hamas tem metade dos combatentes mortos ou feridos, diz ministro de Israel (Reprodução: Mahmud Hams/AFP)

Nesta segunda-feira (29), o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou durante uma reunião feita com tropas perto da fronteira com Gaza que um quarto dos combatentes do Hamas foram mortos e mais um quarto está ferido: “A ‘ampulheta’ virou contra eles”, disse.

Conflito deve continuar por meses

Além das declarações sobre o exército israelense ter matado ou ferido metade dos combatentes do grupo terrorista, Gallant declarou que, segundo suas expectativas, a guerra ainda irá durar ao menos mais alguns meses; ele afirmou que “Continuarão existindo terroristas, e lutaremos nos focos de ações terroristas. E isso levará meses, não um único dia”. O ministro também salientou que, apesar dessa situação, os integrantes do grupo armado palestino “não têm abastecimentos, não têm munições, não têm reforços”, o que considerou ser um ponto a favor de Israel.


Hamas tem metade dos combatentes mortos ou feridos, diz ministro de Israel
Yoav Gallant, ministro da Defesa de Israel (Foto: reprodução Gil Cohen-Magen/AFP)

Hamas reutiliza munições do exército israelense

As falas do ministro da Defesa vieram em um momento no qual as autoridades de Israel chegaram à conclusão de que um grande número das armas em posse do Hamas são, na verdade, munições reutilizadas e contrabandeadas das próprias forças israelenses. 

Não é de hoje que analistas que já diziam existir rotas subterrâneas usadas para contrabandear material bélico entre os territórios israelense e palestino: devido ao bloqueio militar exercito por Israel na região da Faixa de Gaza, essa era uma forte hipótese levantada para explicar como o grupo terrorista conseguia se manter fortemente armado ao longo dos anos.

No entanto, informações apuradas recentemente pelas autoridades israelenses indicam que uma boa porcentagem das bombas utilizadas pelo Hamas foram obtidas a partir das que foram lançadas por Israel no território palestino, mas não detonaram.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...