Hannah Gutierrez-Reed é condenada por morte de diretora de fotografia em set de gravação

Caio Sobral Por Caio Sobral
2 min de leitura
Foto destaque: Hannah Gutierrez-Reed em julgamento (reprodução/variety/Luis Sánchez Saturno)

Nesta quarta-feira (06), foi executada e anunciada num tribunal do Novo México (EUA), a condenação de Hannah Gutierrez-Reed, por homicídio culposo. Hannah era responsável pelo fornecimento de armas ao filme “Rust”, lançado em 2023 e recheado por um elenco de diversas estrelas do cinema mundial.

Detalhes da condenação

Em 2021, durante as gravações do filme “Rust”, um acidente fatal ocorreu no set de gravação. O ator Alec Baldwin segurava uma arma que, por alguma razão, estava carregada com munição real e não cenográfica, sendo que de alguma forma a mesma disparou e atingiu Halyna Hutchins, diretora de fotografia do filme. Baldwin afirma não ter puxado o gatilho e, após processos e investigações, nesta quinta-feira (07), foi decretada a condenação de Hannah Gutierrez-Reed por negligência. A mesma pode pegar até 18 meses de prisão.


Alec Baldwin em entrevista (foto: reprodução/bbc)

Os promotores definiram a sentença em cima de determinado fator afirmando que Reed não teria tomado os cuidados necessários com o local onde teria deixado o armamento e municiamento armazenados, assim como também não tomou o devido cuidado com a checagem dos itens. Vale lembrar que Hannah também foi acusada de ter adulterado as provas do crime, porém foi considerada inocente.

Os advogados da armeira responsabilizam a produção do filme por não ter solicitado a presença de Hannah no momento em que Baldwin realizava o manuseio da arma para uma testagem de ângulos da câmera. É válido lembrar que o diretor Joel Souza também foi ferido pelo disparo.

Continuação do processo

Mesmo com a condenação de Reed, Alec Baldwin ainda é acusado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Por mais que uma acusação contra o ator tenha sido arquivada em abril de 2023, uma decisão do júri em janeiro deste ano argumentou ter novas provas sobre o caso e assim, Baldwin deve ser julgado novamente em julho.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile