Herança de Gugu é bloqueada na justiça após solicitação de suposto filho

Ricardo Rocha recorreu à justiça brasileira para ser reconhecido como filho de Gugu Liberato

Raabe Miranda Por Raabe Miranda
3 min de leitura
Foto destaque: Ricardo exige reconhecimento de paternidade de Gugu para ter direito a herança (Divulgação/TV Record/Reprodução/Instagram/@ricardo_upmotors)

O dono de uma concessionária que comercializa carros de luxo em São Paulo, Ricardo Rocha, de 48 anos, recorreu à Justiça para o reconhecimento paterno do radialista, cantor, empresário, jornalista, ator, produtor e apresentador brasileiro, Gugu Liberato, falecido em 2019.

Devido à ação movida por seus advogados de defesa, a quarta vara da Família e Sucessões de SP, determinou o bloqueio de um percentual da herança deixada pelo apresentador. A decisão foi tomada por Leonardo Aigner Ribeiro Vistos, juiz responsável pelo processo.

Decisão da Justiça

Diante do pedido realizado por Ricardo Rocha à justiça, foi decidido que ¼ dos saldos das contas bancárias e aplicações em finanças de Liberato seriam bloqueadas, como também demais quantias já repassadas a outras pessoas.

O início da batalha judicial

De acordo com Ricardo, ele é fruto do relacionamento íntimo entre o apresentador e a babá e doméstica que trabalhava para uma família nas redondezas, a qual conheceu em meados da década de 70. Dessa forma, Otacília Gomes da Silva, sua mãe, supostamente teria se envolvido romanticamente com Liberato em 1973, resultando na gravidez de Rocha.


Ricardo Rocha, suposto filho de Gugu Liberato (Foto: reprodução/ TV Record)

O comerciante de carros de luxo já havia solicitado um exame de DNA em 2022, para o reconhecimento paterno de Gugu, para que também tivesse direito a parte da herança do falecido empresário.

O testamento de Gugu Liberato

Perante a justiça, os filhos reconhecidos por Liberato em vida são: João Augusto, Marina e Sofia, filhos do apresentador com a médica Rose Miriam di Matteo, de 60 anos. Cada um dos três ficou com 25% da herança, avaliada em aproximadamente 1 bilhão de reais, e o restante foi repartido para os cinco sobrinhos de Gugu, três, filhos de seu irmão mais velho, Amandio Liberato, e dois, filhos de sua irmã Aparecida Liberato, a curadora de seu patrimônio após sua morte.


Rocha pediu exame de DNA para reconhecimento paterno de Gugu (Foto: reprodução/Instagram/@guguliberato)

A ex-companheira de Gugu, Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos reconhecidos do apresentador, não recebeu parte alguma na herança de Liberato, mas solicitou que sua união estável com ele fosse reconhecida pela justiça.

Seguir
Comunicação Social -Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa.
Sair da versão mobile