Hospital confirma transplante de rim de Faustão

Raniel Macêdo Por Raniel Macêdo
2 min de leitura
Foto destaque: Faustão já realiza segundo transplante em menos de 1 ano (reprodução/Instagram/@faustosilvaofcial)

Nesta segunda-feira (26), o apresentador Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão foi submetido a um transplante de rim, no Hospital Albert Einstein. 

O apresentador deu entrada no hospital da Zona Sul de São Paulo no domingo (25), onde deu-se início aos preparativos para o transplante de rim, solicitado em decorrência da complicação de uma doença renal crônica. O transplante foi solicitado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo, que acionou o Hospital Israelita Albert Einstein, após avaliação de compatibilidade do órgão doado. 

Em nota hospitalar assinada pelos médicos Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal, Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal, Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital Israelita Albert Einstein, a cirurgia aconteceu sem intercorrências nessa manhã. e que o apresentador seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.

Acompanhe na íntegra:



Os familiares do ex apresentador do “Domingão do Faustão” relatam que quando o apresentador foi submetido a um transplante de coração, em agosto de 2023, os rins já estavam comprometidos e ele passava por hemodiálise. Faustão permaneceu na fila de receptor de rim por dois meses. 

Logo após a realização do transplante de coração e alta, Fausto gravou um vídeo de casa e compartilhou que ainda teria uma segunda fase, incluindo mais dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação total.



Faustão recebeu o coração de um jogador de futebol do várzea, morto em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral, o AVC.

Seguir
Formado em Design Gráfico, mas com o coração sempre voltado para a escrita, busco me aventurar cada vez mais na área que tanto admiro. Encontrei na oportunidade como redator um caminho para crescer e me desenvolver profissionalmente, desbravando uma área vasta e, muitas vezes, subestimada. Posso não ter muito a dizer, mas tenho um universo inteiro para escrever.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile