Hotel de 10 andares desaba na Argentina e deixa uma pessoa morta

Além de vítima fatal, o desabamento ainda deixou por volta de 10 pessoas soterradas

Rafaela Gama Por Rafaela Gama
2 min de leitura
Foto destaque: Imagem do prédio (Reprodução/X/@eldestapeweb)

Um edifício de 10 andares, localizado em Villa Gesell, província de Buenos Aires, desabou na madrugada desta terça-feira (29). O incidente deixou uma pessoa morta, um idoso de mais de 80 anos; e estima-se que de nove a onze pessoas estejam soterradas. O prédio funcionava como um hotel, e estava passando por uma reforma na parte dos fundos.

Segundo o prefeito de Villa Gesell, Gustavo Barrera, o local onde estava sendo realizada a obra, não foi autorizado pela prefeitura. Suspeita-se que entre os soterrados, estejam os trabalhadores da obra irregular realizada no lugar. No entanto, ainda não se sabe exatamente o que causou o desabamento.



Neste momento, embora não seja possível detalhar com precisão as causas do desabamento, pode-se afirmar que na área colapsada (parte tarseira) a estrutura estaria sendo modificada de forma ilegal e irregular”.

Prefeitura de Villa Gesell

A prefeitura de Villa Gesell, em agosto deste ano, havia interrompido as obras no Hotel Dubrovnik, devido a sua irregularidade. O desabamento também atingiu uma construção ao lado, segundo a imprensa argentina. 

Posicionamento das autoridades

Além do prefeito de Villa Gesell, a ministra da segurança da Argentina, Patricia Bullrich, através da rede social X, manifestou-se sobre o ocorrido.

Ela afirmou que enviou equipes especializadas em resgates, além de cães para auxiliar nas buscas em estruturas colapsadas. Também informou que enviou um ônibus com militares para dar apoio logístico e operacional.

O presidente da Argentina, Javier Milei, compartilhou a publicação de Patricia nas redes sociais.


Hotel Durobrovnik
Bombeiros realizando buscas (Foto: reprodução/X/@eldestapeweb)

Villa Gesell

Villa Gesell é uma cidade turística localizada em Buenos Aires, Argentina. Conhecida por suas praias, o local recebe muitos turistas na época de verão, entre janeiro e fevereiro.

Fundado em 1931, o município tem cerca de quarenta mil habitantes e sua principal atividade econômica é o turismo.

Sair da versão mobile