Incêndio destrói parte da cidade cenográfica da Globo

Chamas atingiram cenários de novelas e deixaram brigadistas feridos

3 min de leitura
Incêndio no Projac
Foto destaque: Incêndio nos cenários da TV Globo (Reprodução/Instagram/@jornalextra)

Era para ser um dia comum nos Estúdios Globo, mas a rotina foi interrompida por um incêndio de grandes proporções, que transformou em cinzas parte da cidade cenográfica nesta terça-feira(18), no Projac, localizado em Jacarepaguá. O fogo se espalhou rapidamente, atingindo cenários de novelas e de uma série de humor, deixando um rastro de destruição e muita incerteza.

Por sorte, não havia gravações acontecendo, mas três brigadistas que tentavam conter as chamas acabaram feridos e precisaram de atendimento médico.

Corrida contra o fogo

Assim que o incêndio começou, cerca de 40 bombeiros entraram em cena em uma batalha intensa para evitar que o fogo consumisse ainda mais espaços.

Com a ajuda de 13 viaturas e drones equipados com câmeras térmicas, eles lutaram contra as labaredas que insistiam em devorar cenários ainda em fase final de construção.

Cenários destruídos

Entre os espaços destruídos, estavam os das novelasDona de Mim” e “Êta Mundo Melhor”. A primeira, uma das grandes apostas para o horário das 19h, contava com um elenco de peso, incluindo Tony Ramos, Humberto Martins e Camila Pitanga.

Já “Êta Mundo Melhor” traria de volta a história de “Êta Mundo Bom“, sucesso de 2016 que emocionou o público com as aventuras de Candinho e seu inseparável burro Policarpo. A tragédia também atingiu “Tô de Graça“, série de humor que já estava em fase de gravação.


Cenários nos estúdios de novelas do PROJAC (Foto: reprodução/Yasuyoshi Chiba/Getty Images Embed)


O impacto emocional e os desafios futuros

O incêndio não destruiu apenas espaços físicos, mas abalou emocionalmente toda a equipe envolvida. Para muitos, cada detalhe daqueles cenários carregava histórias, sonhos e meses de trabalho. Agora, a Globo corre contra o tempo para reorganizar as produções e encontrar soluções para minimizar os impactos.

A causa do incêndio ainda é um mistério, mas investigações já estão em andamento. Enquanto isso, a esperança é de que, assim como tantas vezes na televisão, essa história também possa ter um recomeço.

Sair da versão mobile