Influenciador Gato Preto é indiciado por tentativa de homicídio após acidente
Após investigação, o MP-SP denuncia o influenciador Gato Preto por tentativa de homicídio no acidente da Faria Lima envolvendo Bia Miranda
O influenciador Samuel Sant’anna, conhecido nas redes sociais como Gato Preto, irá responder por tentativa de homicídio pelo acidente de carro que se envolveu no dia 20 de agosto. A denúncia foi feita pelo Ministério Público de São Paulo após a investigação da conduta do réu no acidente, fazendo com que a denúncia fosse alterada de lesão corporal para tentativa de homicídio.
Denúncia do Ministério Público
Na denúncia feita nesta quarta-feira (01), a promotora Ana Paola Ferrari Ambra afirmou que a mudança da tipificação do crime foi feita pelas circunstâncias e do dolo eventual do motorista, o réu Samuel, que tinha consciência da consequência dos seus atos.
No acidente, Gato Preto e sua namorada, a influenciadora Bia Miranda ultrapassou o sinal vermelho na Avenida Faria Lima, na zona oeste de São Paulo, e colidiram com um outro veículo, um H20 branco, onde estavam 2 pessoas. O casal saiu do local do acidente sem prestar socorro, um dos passageiros que estava no carro atingido teve a mandíbula fraturada e precisou de atendimento médico no local do acidente.

Registro do acidente do influenciador Gato Preto na Avenida Faria Lima (Foto: Reprodução/Alexandre Serpa/Estadão)
De acordo com o exame toxicológico realizado nos influenciadores, os dois estavam sob efeito de bebidas alcoólicas e substâncias ilícitas. O caso foi reportado no 15º Distrito Policial, localizado no Itaim Bibi, e agora segue com o Ministério Público de São Paulo.
Postura do influenciador
Horas antes do acidente, o influenciador Gato Preto e a influenciadora Bia Miranda postaram stories em seus perfis no Instagram consumindo bebida alcoólica em uma festa. Logo após o acidente, Samuel postou uma foto com a mão ferida e dentro de um Uber, com a legenda “Só quero ir para casa”.
Após o acidente, o influenciador ameaçou as vítimas e afirmou que perdeu R$ 1,5 milhão, se referindo a sua Porsche que ficou danificada com a colisão com o outro carro.
