INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Investigação da PF apreende computadores e celulares de Carlos Bolsonaro

O vereador é investigado por suposto envolvimento no caso de espionagem ilegal da Abin

carlos bolsonaro
Carlos Bolsonaro é alvo de investigação sobre espionagem na Abin (foto: reprodução/ Adriano Machado/Reuters/ Infomoney)

A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta segunda-feira (29), o celular do vereador Carlos Bolsonaro e computadores da casa da família em Angra dos Reis, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A família do ex-presidente Jair Bolsonaro estava presente no local onde a busca da PF foi realizada.

Apreensão dos eletrônicos

O vereador Carlos Bolsonaro é alvo de um mandado de busca e apreensão da PF que investiga a “Abin paralela” e o esquema de espionagem ilegal da agência durante a gestão de Alexandre Ramagem no período do mandato do ex-presidente Bolsonaro.

Segundo reportagem do O Globo, integrantes da Polícia Federal afirmaram que Bolsonaro e os filhos saíram da casa de Angra dos Reis às 6h30 para passear no mar com dois jets skis e uma lancha. Somente quando a família retornou para casa a polícia pôde entrar na casa e apreender alguns eletrônicos.


batida da pf
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante batida da Polícia Federal na sua casa de Angra dos Reis (foto: reprodução/ TV Rio Sul/ Carta Capital)

A Polícia Federal também esteve no gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara dos Vereadores e na sua casa na cidade do Rio de Janeiro. No total foram apreendidos três computadores, o celular de Carlos Bolsonaro e alguns outros celulares encontrados na casa do vereador.

Suspeita da PF

Os investigadores responsáveis pelo caso suspeitam que a família tenha saído para passear de lancha e jet ski para dificultar a busca na casa. O advogado da família Bolsonaro, Fabio Wajngarten, disse que eles saíram às 5h para pescar. Porém, a apuração da PF indica que eles saíram para passear às 6h30, depois que a notícia sobre a operação já havia chegado em Carlos Bolsonaro.

Quando a polícia chegou ao local a casa estava vazia e precisaram aguardar o retorno da família para poder entrar na casa. Por volta de 11h, Bolsonaro e os filhos retornaram para a casa e, então, os investigadores conseguiram realizar a operação de busca e apreensão na casa de Angra dos Reis.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...