INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Israel intima Hezbollah com a possibilidade de “guerra total” no Líbano

Ministros das relações exteriores e militares israelenses expressam que estão preparados para caso venha acontecer uma guerra total contra o Hezbollah dentro do Líbano

Ministro de Relações Exteriores, Israel Katz
Foto destaque: Ministro de Relações Exteriores, Israel Katz, durante entrevista (Reprodução/Dursun Aydemir)

Nesta terça-feira (18/06), o ministro de relações exteriores de Israel, Israel Katz, ameaçou o grupo Hezbollah dizendo que declararia uma guerra total ao Hezbollah no Líbano se for necessário. Nos últimos tempos, tem acontecido um aumento de tensão na fronteira com o Líbano, onde está localizado a sede do Hezbollah. Tendo uma troca de ataques de ambos nos últimos dias.

A declaração de Israel Katz ocorre após o Hezbollah ter publicado imagem que foram feitas com um drone na cidade portuária localizada no norte de Israel, Haifa. O movimento Hezbollah tem origem no Líbano e obtém fortes laços com o Irã.


Israel intima Hezbollah com a possibilidade de
Soldados israelenses durante ação (Foto: reprodução/ X/@IDF)

Atuação americana no conflito

A divulgação das imagens pelo Hezbollah acontece justamente quando acontece a visita de um enviado pelo presidente americano Joe Biden, Amos Hochstein, a Beirute com o objetivo de tentar diminuir as tensões na região.

O Hezbollah aumentou os seus ataques contra militares israelenses, isso acontece depois da morte de um comandante do Hezbollah durante um dos ataques israelenses.

Amos Hochstein esteve em reuniões com Nabih Berry, presidente do Parlamento do Líbano e no dia seguinte de reuniu como o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu em Jerusalém. Amos disse que o tema da reunião com Nabih Berry foi a situação politica e de segurança do Líbano e sobre um acordo sobre Gaza, que foi apresentado por Joe Biden.

Exército israelense está de prontidão

Israel já está preparado para caso as medidas diplomáticas fracassem. Os militares dizem que os planos operacionais para um eventual avanço, já estão validadas e aprovadas. O FDI se posicionou em comunicado dizendo que “os planos foram aprovados pelo comandante do Comando Norte e pelo chefe da Direção de Operações durante uma avaliação situacional conjunta para preparar a continuação do combate.”

O movimento Hezbollah que já disparou 5.000 foguetes contra o norte de Israel, e anteriormente o grupo se posicionou dizendo que só pararia os ataques contra Israel quando se encerrasse a guerra em Gaza.

Por outro lado, Israel conseguiu retirar mais de 60 mil pessoas que moravam na fronteira norte. Também tiveram que fugir de suas casas ao menos 60 mil libaneses.

Data de publicação: 19/06/2024 15:49

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais lidas

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...