INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Joe Biden bloqueia entrega de bombas a Israel em ato considerado simbólico

Ataques a Rafah já causaram mortes e deixaram mais de 100 mil pessoas deslocadas

Joe Biden bloqueia entrega de bombas a Israel em ato considerado simbólico
Foto destaque: Joe Biden bloqueia entrega de bombas a Israel em ato considerado simbólico (reprodução/Scott Olson/Getty Images Embed)

Nesta terça-feira (7), foi divulgada a informação de que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, suspendeu o envio de 3.500 bombas a Israel para evitar que fossem destinadas a ataques a Rafah, cidade no sul da Faixa de Gaza. A cidade serve de refúgio para os cidadãos palestinos e estima-se que Rafah abrigue mais de um milhão de pessoas.

Decisão de Biden

O presidente dos EUA, Joe Biden, suspende o fornecimento de bombas a Israel, uma vez que muitas delas foram usadas para matar civis em Rafah, cidade ao sul da Faixa de Gaza, que abriga mais de 1,4 milhão de palestinos, entre moradores locais e desabrigados.

O recado foi dado junto com essa rara admissão de que bombas americanas mataram civis palestinos. O ato de Biden é simbólico, já que é a primeira vez que o político demonstra em ações a insatisfação em relação ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, após o governo não responder às preocupações de Washington sobre Rafah.

“Deixei claro a Bibi [Netanyahu] e ao gabinete de guerra que não terão o nosso apoio se, de fato, atacarem esses centros populacionais. Não nos distanciamos da segurança de Israel. Nós nos distanciamos da capacidade de Israel de travar guerra nessas áreas”

A preocupação do estado de Biden é de que bombas mais pesadas causariam uma catástrofe em Rafah por ser uma área urbana densamente povoada. Essa é a primeira vez que o repasse de armas é usado pelo governo americano para tentar influenciar na abordagem israelense na Faixa de Gaza. Tanto Israel quanto Estados Unidos tentaram chegar a um acordo para que não houvesse a suspensão das armas, porém a decisão de Israel de atacar Rafah pesou profundamente.

Ataques à Rafah

Nesta terça-feira (7), a cidade de Rafah sofreu com ataques aéreos israelenses que deixaram 15 mortos segundo informações de hospitais Abu Yousef e Al Kuwaiti, localizados no sul da Faixa de Gaza. A Defesa Civil da Palestina afirmou que equipes resgataram corpos de várias casas atingidas pelos aviões israelitas.


Rafah, cidade ao sul de Gaza, sofre com ataques aéreos israelenses (foto: reprodução/Getty Images Embed)


Os ataques ocorreram mesmo após a oposição clara do presidente dos EUA, Joe Biden, a respeito dos ataques a Rafah. A pressão para a interrupção dos atques israelenses à cidade de Gaza segue sendo uma das advertências americanas sobre a violência na qual mais de 34 mil pessoas já morreram diante.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...