INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Joe Biden discursa sobre morte de americanos em ataque aéreo com drones em Jordânia 

O presidente disse que aliviar crise humanitária em Israel é prioridade para os EUA

Presidente dos Estados Unidos Joe Biden
Foto destaque: Joe Biden em dezembro de 2023 discursando nos EUA (reprodução/Instagram/@potus)

Nesta quinta-feira (1), o presidente dos EUA, Joe Biden, se pronunciou em relação aos soldados americanos mortos por ataque com drones em Jordânia, dizendo sentir o sofrimento da população de Gaza e principalmente dos americanos que perderam pessoas nessa guerra em Gaza. O discurso foi durante o Café da Manhã de Oração Nacional que ocorreu no Capitólio. 

Paz entre palestinos e israelenses 

Na ocasião, Biden lamentou a situação de homens e mulheres que estão na Faixa de Gaza que são mantidas reféns ou perderam suas casas sendo deslocados, ou bombardeados sem saber quando irá ser a próxima refeição. O presidente diz que não reza apenas pelas vidas ceifadas de suas famílias ou pela paz entre o povo israelense e o povo palestino, mas que também está trabalhando junto aos líderes de Estados pela segurança e dignidade ser devolvida a Gaza. Joe também reforçou seu empenho em devolver reféns detidos pelo grupo terrorista Hamas a suas famílias, que está trabalhando pela paz duradoura em Gaza para os dois povos.  

O presidente finalizou o discurso falando com as famílias dos militares mortos em Jordânia dizendo que irá estar presente na transferência de corpos que será realizada nesta sexta-feira (2). 


Presidente Joe Biden discursando no Capitólio em Washington
Biden, no Capitólio, discursando no Café da Manhã de Oração Nacional (foto: reprodução/Instagram/@potus)

O ataque aéreo por drones sofridos pelos militares americanos, ocorreu no último sábado (27), causando a morte de três soldados dos Estados Unidos e deixando pelo menos 34 estadunidenses feridos. O episódio ocorreu na fronteira de Jordânia e Síria, essas foram as primeiras mortes de americanos em território de guerra entre Israel e Hamas.  

Tradição americana 

O Café da Manhã Nacional de Oração é realizado todo ano na primeira quinta-feira de fevereiro, onde o presidente dos Estados Unidos se reúne com líderes religiosos, empresários e políticos em Washington para falar sobre religião. O evento é visto como uma oportunidade para a comunidade religiosa ter mais envolvimento em comunidades políticas e empresariais. São convidados religiosos de diversas religiões, inclusive do Islamismo e Judaísmo.  

Madre Teresa de Calcutá, e o vocalista da banda irlandesa U2, Bono, são algumas das pessoas que já foram oradores em edições anteriores falando sobre temas importantes para a sociedade. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...