INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Joe Biden xinga Putin em evento de arrecadação de fundos na Califórnia

Presidente dos EUA usa linguagem dura para descrever presidente russo em evento na Califórnia

Joe Biden desfere xingamentos ao presidente russo, Vladimir Putin (Foto: Reprodução/CNN)

No ápice das tensões entre os Estados Unidos e a Rússia, o presidente Joe Biden fez declarações incisivas contra Vladimir Putin, seu rival russo, durante um evento de arrecadação de fundos na Califórnia nesta quarta-feira (21).

Sem rodeios, Biden usou o palco em São Francisco para se referir a Putin como “filho da p*** maluco”. O uso da expressão causou alvoroço entre os presentes e certamente reverberou além dos limites do evento. O presidente norte-americano não hesitou em expressar sua visão franca sobre o líder russo, destacando preocupações tanto com questões geopolíticas quanto com a ameaça existencial do clima.

Histórico de confrontos verbais

Esta não é a primeira vez que Biden lança mão de palavras duras ao se referir a Putin. Anteriormente, ele o rotulou como “açougueiro” e “criminoso de guerra”, denotando uma relação tensa entre as duas nações.

Reposta do Kremlin


Após xingamentos à Putin, autoridades russas classificaram Biden como um ‘Cowboy de Hollywood’ (Foto: Reprodução/BCC BRASIL)

As declarações de Biden rapidamente provocaram reações do Kremlin. Porta-vozes russos criticaram a linguagem utilizada pelo presidente dos EUA, classificando-a como uma tentativa barata de se parecer com um “cowboy de Hollywood”. Dmitry Peskov, porta-voz do governo russo, afirmou que tais comentários não apenas diminuem quem os profere, mas também refletem mal sobre a própria América.

Tensões diplomáticas

Essa troca de insultos é apenas mais um capítulo em uma relação bilateral cada vez mais tensa. Desde a invasão russa da Ucrânia em 2022 até a morte do líder opositor Alexei Navalny e as acusações de planos russos de colocar armas nucleares no espaço, as tensões têm atingido níveis preocupantes.

Crise atual

A morte de Navalny, em particular, gerou uma onda de condenações por parte do Ocidente, com os Estados Unidos prometendo impor novas sanções à Rússia em resposta ao ocorrido. Essas medidas, somadas aos comentários incisivos de Biden, apenas intensificam a crise diplomática entre os dois países.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dois =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.