A Princesa de Gales, de 42 anos, retornará as atividades públicas em breve, segundo o Ministério da Defesa britânico. A notícia não oficial não pode ser confirmada sem o posicionamento da do Palácio de Kensington.
Segundo a agenda, Kate participará do Troping The Color, um evento tradicional da monarquia que acontecerá 8 de junho no Horse Guards Parade, em Westminster.
O Palácio de Kensington ainda não confirmou a presença oficialmente, apesar do evento fazer parte da agenda da família real. Segundo uma fonte próxima ao portal Daily Mail, nem a presença de Kate nem de William foram confirmadas no evento até o momento.
Tropping the Color
De acordo com o site:
“O aniversário oficial do soberano é marcado a cada ano por um desfile militar e marcha. O evento acontece todo mês de junho no Horse Guards Parade, Whitehall, diante de multidões de espectadores, além de ser apreciado por milhões em todo o mundo”
site britânico Army Be The Best
As tropas para o evento são formadas por militares que marcham do Palácio de Buckingham até o Horse Guards Parede. No final da cerimônia, os membros da Família Real se reúnem na varanda do Palácio para assistir o show aéreo da Royal Air Force.
Última aparição
A Princesa foi internada no dia 16 de janeiro para uma cirurgia abdominal. Os motivos da intervenção médica não foram revelados, mas alguns especulam se tratar de motivos estéticos — algo não confirmado pela assessoria da Família Real. A imprensa tranquilizou que não se trata de um câncer e que o estado de saúde de Kate é estável.
A Princesa de Gales foi vista na manhã de segunda-feira (4) e sua foto de óculos escuros no banco de carona do carro de sua mãe repercutiu na impressa da América. Os britânicos, entretanto, estão mantendo o processo de recuperação de Kate no sigilo, alegando que a princesa precisa de privacidade.