INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Kate Middleton teria perdido cerca de 15 quilos após iniciar quimioterapia

A princesa de Gales está fazendo uma quimioterapia preventiva para tratar o câncer

Kate Middleton em evento
Foto destaque: Kate Middleton em evento (reprodução/Instagram/@princeandprincessofwales)

O jornal catalão “El Nacional” divulgou nesta quarta-feira (22) que Kate Middleton teria perdido cerca de 15 kg devido ao tratamento de câncer. A princesa de Gales veio a público revelar seu diagnóstico em março deste ano depois de semanas de especulação sobre seu estado de saúde. Ela não informou qual era o câncer e nem o estado em que se encontrava.

Quadro de saúde atual

Segundo o jornal, Kate está irreconhecível após a perda de peso e isso tem deixado a família real preocupada com ela, pois seu corpo já era magro antes do diagnóstico. Apesar da apreensão, algumas fontes confirmaram que o tratamento está indo bem e dentro da normalidade, posto que a redução do peso seria um efeito colateral da quimioterapia. 


Anúncio de Kate Middleton sobre seu diagnóstico (Foto: reprodução/Instagram/@princeandprincessofwales)


Durante uma visita ao St. Mary’s Community Hospital, nas Ilhas Scilly, o Príncipe William, quando perguntado sobre a saúde da esposa, quebrou o protocolo e informou que ela estava bem. Recentemente, o porta-voz do palácio revelou também que Kate seguirá afastada de suas funções públicas até o médico lhe dar alta, mas lentamente ela vem retornando às suas tarefas. 

A Princesa de Gales participou da produção de um vídeo ao lado de William que está em desenvolvimento para a Semana de Conscientização sobre Saúde Mental. Essa é a primeira atividade online dela desde o anúncio do diagnóstico. 


Vídeo que Kate teria produzido em conjunto com o Príncipe William (Foto: reprodução/Instagram/@princeandprincessofwales)


O tratamento de quimioterapia

A equipe médica de Kate Middleton, ao localizar o tumor, recomendou o início de uma quimioterapia preventiva. Esse tratamento é feito após a realização de uma cirurgia de remoção do tumor e tem o objetivo de eliminar células cancerígenas circulantes e células próximas à lesão para evitar que se tornem malignas. 

Com o avanço da medicina, a quimioterapia pode ser utilizada por períodos mais curtos e realizada com doses mais baixas, e a decisão para seu começo é tomada depois de examinadas as células tumorais. Apesar desse avanço, os remédios usados durante as sessões são definidos pelo estágio do tumor, e embora o palácio não tenha divulgado o estágio de Kate Middleton, fontes confirmam que ela vem respondendo bem ao tratamento proposto. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...