Localizado corpo do bilionário britânico no iate que naufragou na Itália

Lourdes Carvalho Por Lourdes Carvalho
3 min de leitura
Foto destaque: Mike Lynch, Bill Gates Britânico (Reprodução/Instagram/@bloombergbusiness)

Nesta segunda-feira (22), a Guarda Costeira italiana divulgou que o corpo de Mike Lynch, conhecido como “Bill Gates do Reino Unido”, foi resgatado por bombeiros italianos. O bilionário estava a bordo do iate que naufragou na última segunda-feira. A informação foi confirmada por Massimo Mariani, Ministro do Interior da Itália.

O corpo de Mike Lynch estava entre os destroços da embarcação

A equipe de resgate localizou o corpo do empresário entre os destroços do iate, que foi atingido por um tornado e afundou. De acordo com as últimas informações, ainda continua desaparecida a filha de 18 anos de Lynch.


Momento do resgate do corpo de MiKe Lynch (reprodução/Instagram/@globonews)

A agência de notícias, Reuters, ouviu da Defesa civil da Sicília que havia 22 pessoas a bordo do iate, quando aconteceu o naufrágio. Seis pessoas morreram:

  • 1. Mike Lynch, o Bill Gates Britânico;
  • 2. Jonathan Bloomer, o presidente do Conselho de Administração do Banco de Investimentos Morgan Stanley International;
  • 3. Judy Bloomer, psicóloga, professora e esposa de Jonathan;
  • 4. Neda Morvillo, designer de joias de Nova York e esposa de Chris;
  • 5. Chris Morvillo, advogado de defesa de Lynch no julgamento no Estados Unidos;
  • 6. Recaldo Thomas, chef de cozinha canadense, que vivia no Caribe.

O empresário, família e amigos celebravam uma vitória judicial

De acordo com a imprensa britânica, Mike Lynch estava a bordo da embarcação de luxo, o iate que foi batizado de Bayesian, com sua esposa, filha e amigos. Eles comemoravam a absolvição do magnata em um processo, cuja acusação era fraude de sua empresa de softwares, a Autonomy.

Um robô que capta imagens do barco submerso e 27 mergulhadores participaram das buscas. Os corpos resgatados foram enviados para hospitais de Palermo, para que se fizesse a identificação formal.

A polícia e a procuradoria iniciaram a investigação para descobrir o que provocou o acidente. Por mais que tenha acontecido o episódio do tornado,  embarcações do porte da Bayesian são tidas como seguras e pouco provável de virar.

Sair da versão mobile