‘Maior mosquito do mundo’: vídeo vazado revela conversa entre Trump e Kennedy Jr.

Raniel Macêdo Por Raniel Macêdo
4 min de leitura
Donald Trump e Robert Kennedy Jr. (reprodução/Getty Images embed/Scott Olson)

O candidato a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, teve áudio vazado dando declarações para Kennedy Jr. a respeito do atentado sofrido. A conversa veio a público nesta terça-feira (16). O concorrente de Trump a Casa Branca se desculpou pelo vazamento.

Maior mosquito do mundo

Durante chamada de voz, o ex-presidente do Estado Unidos, Donald Trump, forneceu novas declarações a respeito da tentativa de assassinato sofrida, qual ele descreveu a bala atirada pelo fuzil AR-15 como “o maior mosquito do mundo”. A fala aconteceu durante ligação para o candidato independente à Casa Branca Robert Kennedy Jr., que disputa o título presidencial junto a Trump e Biden.

Em ligação, Trump ainda detalhou sua conversa com o atual presidente norte-americano Joe Biden, que o contatou após o atentado. O republicano classificou-a como “bem legal”. O candidato recordou a conversa aos risos enquanto a compartilhava.

“Foi bem legal, na verdade, ele me ligou e perguntou ‘como você escolheu se virar [o rosto] para a direita?’”, contou Trump.

Logo em seguida, o republicano relata a resposta que deu ao concorrente, afirmando que se virou para mostrar um gráfico, do qual ele não iria citar a Biden sobre o assunto.

“Eu disse ‘estava mostrando um gráfico’, não precisava dizer a ele que era sobre todas as pessoas entrando em nosso país, mas disse ‘apenas movi a cabeça para mostrar o gráfico’ e aí algo me acertou, foi como o maior mosquito do mundo. E era uma bala, daquela AR-15, uma arma grande.”


Conversa entre Trump e Kennedy Jr.


Entre o sarcasmo e a realidade

A conversa entre os dois concorrentes foi vazada pelo próprio filho de Kennedy Jr., Bobby Kennedy III. Segundo a herdeiro Kennedy, a conversa havia ocorrido no domingo passado (14), um dia após a tentativa de assassinato.

Usando sua conta no antigo Twitter, Robert Kennedy Jr. se desculpou pelos atos do filho e justificou o ocorrido como uma falha de cinegrafia.

“Quando o presidente Trump me ligou, eu estava gravando com um cinegrafista. Eu deveria ter ordenado a ele que parasse de gravar imediatamente. Estou horrorizado que isso tenha sido publicado. Peço desculpas ao presidente (Trump).”

Bobby, de 39 anos, também se desculpou pela quebra de confiança, afirmando que havia “confundido sarcasmo com vida real”. Ele também usou o X para se retratar.

Já vazada, a conversa ainda revela uma tentativa de Trump em fazer Kennedy Jr. desistir da corrida presidencial e apoiá-lo. Como argumento, Trump usou de fake news, trazendo átona a publicação feita pelo Jornal The New York Times, que Kennedy é antivacina.

“Eu acho que seria tão bom e tão grande para você. E vamos vencer, estamos bem à frente do cara (Biden).”

Tentativa de assassinato

No último sábado (13), Donald Trump sofreu uma tentativa de assassinato enquanto discursava durante um comício na Pensilvânia.


Mídia Auxiliar.
Tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump (reprodução/Instagram/@evanvucci)

O atirador foi identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, que segundo informações, disparou contra o candidato de cima de um telhado a menos de 150 metros de Donald Trump, acertando-o na orelha.

O atirador foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos logo depois dos disparos.

Nesta segunda-feira (15), integrantes do FBI conseguiram acesso ao dispositivo celular de Matthew, entretanto, as motivações para o atentado seguem sendo investigadas.

Seguir
Formado em Design Gráfico, mas com o coração sempre voltado para a escrita, busco me aventurar cada vez mais na área que tanto admiro. Encontrei na oportunidade como redator um caminho para crescer e me desenvolver profissionalmente, desbravando uma área vasta e, muitas vezes, subestimada. Posso não ter muito a dizer, mas tenho um universo inteiro para escrever.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile