Após Jair Bolsonaro ser operado neste domingo (13), o médico-chefe da equipe cirúrgica que havia feito a operação no ex-presidente, informou nesta segunda-feira (14), que não existe expectativa para se ter uma evolução rápida dele no hospital DF Star, em Brasília. Conforme o informado por Claudio Birolini, ele precisa ficar ainda um pouco no hospital, para que o seu intestino descanse, pois será necessário a desinflamação, e tratamento do órgão, para depois pode haver o retorno dos seus hábitos alimentares.
Situação
Birolini, reiterou ainda sobre o pós-operatório, trazendo a informação de que, as primeiras 48 horas, são criticas, e tendo passado esse tempo, a situação fica mais tranquilha. O médico disse também que manterá Jair Bolsonaro na UTI, até ele ter sua recuperação. Claudio explicou sobre o desconforto abdominal que o ex-presidente vem sentindo. O Doutor ainda esclareceu sobre a questão relacionada ao fato de não existir uma correlação entre a alimentação do político com o quadro de obstrução intestinal.
Médicos em coletiva no 11 de abril no Rio Grande do Norte para esclarecer como está a saúde de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Magnus nascimento/Getty Images Embed)
A facada
Durante a campanha nas eleições de 2018, Jair Bolsonaro sofreu um atentado a sua vida, quando Adélio Bispo o atacou com uma faca, apesar de ter sobrevivido ao acontecimento, ainda assim hoje, já tendo passado 6 anos do ocorrido, ele continua tratando o intestino que foi o local, atingindo pela faca. Segundo o Médico Cláudio Birolini informou, a facada seria o ponto de início do quadro atual em que se encontra o ex-presidente. Ele ainda indicou que o intestino dele estaria de certa forma imobilizado.
Hospitalizado
Jair Bolsonaro foi internado na última sexta-feira (11), após ter passado mal durante passagem pelo Rio Grande do Norte, ele foi hospitalizado no hospital da cidade de Santa Cruz, que se localiza no interior do estado, e anoite sendo transferido para a Capital Potiguar. Os exames resultaram numa obstrução intestinal que seria resultante da situação relacionada ao ocorrido em 2018.
Ainda não existe uma previsão exata do dia em que Jair Bolsonaro sairá da UTI.