Nadador Adam Peaty diz que “acharam vermes” em refeição para os atletas

Caio Pinheiro Por Caio Pinheiro
2 min de leitura
Foto Destaque: nadador Adam Peaty revela detalhes sobre a comida da Vila Olímpica (Reprodução/Quinn Rooney/Getty Images embed)

Adam Peaty é nadador, seis vezes medalhista olímpico e compete pela Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O atleta deu uma entrevista ao portal britânico i News contando sobre as condições da alimentação e do refeitório da Vila Olímpica. Na declaração, Adam Peaty revelou que alguns atletas encontraram minhocas em peixe servido no restaurante do local.

Entenda o caso

Adam Peaty, atleta que compete pela natação nos Jogos Olímpicos de 2024, fez uma declaração sobre o serviço de alimentação prestado na Vila Olímpica, sede de acomodação dos atletas para os jogos. Ao portal iNews, Adam revelou que o Comitê Olímpico não está alimentando os atletas com a melhor opção de comida e variedades. Adam chegou a revelar que foram encontrados vermes em peixe servido no restaurante. “Eu gosto dos meus peixes e as pessoas estão encontrando minhocas neles“, declarou o atleta.


Adam Peaty possui seis medalhas olímpicas, conquistou uma medalha de prata nos jogos de Paris (Reprodução/Instagram/@adam_peaty)
Adam Peaty, medalhista de prata em Paris 2024, reclamou da alimentação servida aos atletas (Reprodução/Instagram/@adam_peaty)

Ainda na entrevista, Adam Peaty fez questão de comparar o serviço prestado nos dois últimos países que sediaram os Jogos. “Em Tóquio a comida era incrível. O Rio foi incrível. Mas dessa vez? Não havia opções de proteína suficientes, longas filas“, comentou.

O nadador, além de reclamar da grande fila de espera que se forma, também questionou a falta de variedade de proteínas, que seria a base de sua alimentação. “Eu quero carne, preciso de carne para atuar e é isso que eu como em casa“, completou.

O que diz o Comitê Olímpico?

Como revelou o Estadão, segundo informações do Comitê Olímpico Internacional (COI) e também da organização dos jogos de Paris 2024, a maioria das refeições (60%) são servidas sem proteína, e que um terço dos pratos são à base de vegetais.

O porta-voz de Paris 2024 garantiu que são levadas à sério as reclamações, sugestões e experiências que os atletas relataram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile