INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

OMS faz apelo para que Israel flexibilize a Faixa de Gaza para a entrada de auxílio médico

Na primeira semana de maio (7), Israel fechou a cidade de Rafah, região responsável pela fronteira de Gaza com o Egito e que dá acesso para corredor humanitário

ONU por intermédio do seu Diretor-Geral Tedros Adhanom Ghebreyesus pede que Israel quebre broqueio em Gaza
Foto destaque: Ilustração da ONU por intermédio do seu Diretor-Geral Tedros Adhanom Ghebreyesus pede que Israel quebre broqueio em Gaza (Reprodução/Pixabay)

A Organização Mundial de Saúde (OMS), pediu para que Israel libere a Faixa de Gaza e permita que assim, pessoas entrem e saiam para auxílio médico. Feito por intermédio do Diretor-Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta terça-feira (21), em entrevista coletiva em Genebra, ele alegou que o povo da região corre o risco de fome.

Ghebreyesus afirmou que no momento em que uma população corre o risco de fome, é seu papel pedir para que o bloqueio seja suspenso e o auxílio, seja dado.

Em seu balanço, o ataque de Israel afetou seis hospitais, nove centros de saúde primários e fez nove abrigos perderem suas instalações médicas.

Israel se posiciona

“Além de catastrófica”, é a definição dada pelo diretor da OMS, sobre a dificuldade em se manter no local, sem um maior fluxo de ajuda e sob bloqueio de Israel. Ele relembrou que a passagem que dá acesso à Rafah, entre Gaza e Egito, está interrompida desde a primeira semana de maio (7), quando Israel atentou e tomou a fronteira.


lustração sobre a presença do exército israelense em bloqueio de Gaza
Ilustração sobre a presença do exército israelense em bloqueio de Gaza (Foto: reprodução/Pixabay)

Segundo Israel, os culpados por essa situação são a ONU, que, não distribuiu  auxílio eficiente para a população de Gaza.

A guerra se estende

Na primeira semana de maio (7), Israel ordenou a saída de civis palestinos da cidade de Rafah, sob alegação que aquela região de Gaza que havia se reagrupado ao Norte, é o Hamas.

Segundo o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o fato ocorreu em função das forças israelenses terem anunciado, ao final do ano passado (2023), a derrota do grupo islâmico.

No último sábado (18), o exército israelense emitiu uma nova ordem de evacuação para os moradores de Gaza, Jabalya, como indicador de que vai operar novamente na região.

Segundo a ONU, 800 mil civis já se deslocaram da zona de guerra.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...