INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ônibus cai de penhasco e mata 25 pessoas no Peru

Veículo caiu de uma altura de mais 200 metros e deixou 13 feridos

Acidente com ônibus no Peru.
Foto destaque: Ônibus cai de penhasco (Reprodução/X/@Reuters)

25 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas em um acidente de ônibus no Peru, nesta segunda-feira (29). O veículo que trasportava mais de 50 passageiros despencou de um penhasco com mais de 200 metros e acabou na beira das águas do rio Sendamas. Autoridades afirmaram que número de mortos pode subir.

A procuradora provincial da região de Cajamarca, Olga Bobadilla, contou à estação de rádio local RPP que o veículo seguia em destino à cidade de Sorochuco na noite de domingo (28) antes de virar e cair no rio. Bobadilla explicou que as informações do acidente ainda estão sendo coletadas em uma estrada de terra batida bastante “acidentada” com buracos.

O porta-voz do município de Celendín, Jaime Herrera, contou à TV Peru que existe uma possibilidade de que o rio tenha arrastado algumas vítimas por conta de seu “fluxo significativo”. Herrera também destacou que deverá ser investigada a formalidade do ônibus.

A polícia e os bombeiros trabalham no resgate dos corpos. Familiares compareceram na delegacia de Sorochuco, que é a mais próxima do local da tragédia, para reconhecer os corpos. O hospital Celendín recebeu os feridos, dentre eles o motorista do ônibus.


Vídeo do acidente com o ônibus no Peru cuircula pelas redes sociais Vídeo: (Reprodução/X/@Reuters)

Celendín, cidade vizinha de onde o ônibus estava viajando, decretou luto de três dias em um comunicado compartilhado pelo governo local. O prefeito da cidade, Julio Chávez, pediu por uma “investigação exaustiva” às autoridades para determinar as causas do acidente.

Acidentes frequentes no Peru

Acidentes de veículos são relativamente comuns devido à baixa qualidade das estradas do Peru. No início do ano passado, 24 pessoas morreram quando um ônibus caiu de um penhasco. Outro acidente deixou mais de 20 mortos em setembro do mesmo ano. 

O Ministério dos Transportes mostrou que o país já registrou mais de 3 mil mortes por acidentes de trânsito em 2023. Em 70% dos casos ocorreram por fatores humanos, como inexperiência ou por cansaço dos motoristas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...