INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Operação mortal do Hamas mata 24 militares israelenses

Ataque terrestre do Hamas explode tanque de guerra do exército israelense e deixa 21 mortos

Tanque de guerra israelense com bandeira hasteada
Tanque de guerra com bandeira de Israel hasteada (Reprodução/ Ilia Yefimovich/ Picture alliance/ Metropoles)

O Exército de Israel afirmou que 24 soldados morreram, nesta terça-feira, durante um ataque terrestre na Faixa de Gaza. A operação foi a mais mortal para o exército israelense até agora. 

Explosão do tanque

Com uma única explosão, 21 militares que estavam em um tanque foram mortos por uma granada. Outros três soldados foram assassinados horas antes do ataque contra o tanque de guerra israelense. 

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel Daniel Hagari disse que uma granada foi lançada de um foguete e atingiu um tanque de guerra que protegia os combatentes israelitas próximo de dois edifícios. Ainda segundo o porta-voz, os dois prédios explodiram provavelmente por conta de explosivos que os palestinos instalaram.


soldados israelenses na Faixa de Gaza
Militares israelenses durante operação na Faixa de Gaza (Foto: reprodução/Reuters/CNN)

O conflito ocorreu na região central da Faixa de Gaza, próximo ao kibutz de Kissufim, ao lado israelense da fronteira. De acordo com Hagari, os soldados mortos eram todos reservistas e estavam em uma operação para o oferecer um retorno seguro para os moradores da cidade do sul de Israel, depois de grande parte dos moradores terem evacuado o local desde o começo da guerra.

O presidente de Israel Isaac Herzog disse em sua conta no X (antigo Twitter) que o país enfrentou uma “manhã insuportavelmente difícil”. Ele acrescentou e prestou suas condolências aos feridos e mortos. “Em nome de toda a nação, consolo as famílias e rezo pela cura dos feridos“, escreveu no post.

Mortos em Israel

As Forças de Defesa de Israel afirmam que 217 militares israelenses morreram desde a invasão terrestre no dia 27 de outubro do ano passado. No total, 545 soldados perderam a vida desde o primeiro ataque do Hamas, que ocorreu no sul de Israel. 

A guerra entre as duas nações começou depois que o Hamas invadiu, matou 1.300, sendo a maioria civis, e fez cerca de 240 israelenses de reféns.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...