INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

ajudas humanitárias

Notícias

Palestinos morrem afogados em busca de ajuda humanitária

Ao menos 9 palestinos enfrentaram o mar ao tentar alcançar os pacotes de ajuda, mas não obtiveram sucesso

Palestinos morrem novamente, após envios de pacotes de ajuda humanitária, ao menos 12 cidadãos não sobreviveram nesta terça-feira(26), tentando alcançar nos pacotes aéreos que caíram no mar. 

Os habitantes de Gaza sofrem frequentemente com os arremessos dos recursos que lhe são feitos. Recentemente, no início de março, 5 palestinos foram mortos e 10 ficaram feridos, após pacotes caírem do céu sobre eles.

A chegada das ajudas humanitárias 

Segundo imagens recebidas pela CNN, é possível ver diversos palestinos que se arriscaram nadando no mar, para tentar chegar em pacotes arremessados a uma grande distância. 

Uma testemunha que presenciou o acontecido de hoje comentou à CNN, que as ajudas caíram no oceano a pelo menos um quilômetro de distância, além de dar explicações sobre as condições marítimas do dia.



“Havia fortes correntes e todos os paraquedas caíram na água. As pessoas querem comer e estão com fome”, disse Abu Mohammad. “Não tenho conseguido receber nada. Os jovens podem correr e buscar esses auxílios, mas para nós é uma história diferente” completou. A modalidade de envio da ajuda humanitária vem sendo duramente criticada pelos palestinos que não gostam do jeito que são feitas.

Palestinos argumentam a maneira que é disponibilizada essas ajudar

Após entrevista a TV Al Jazeera, o morador de Gaza, Muhammad Sobeih, contestou a proibição de transportes terrestres para a entrega dos pacotes de ajuda. “Porque aqueles que entregam ajuda não podem entregá-la através das travessias?” indagou Sobeih em entrevista. Além disso, esses modelos podem apresentar riscos para os habitantes locais, caso cai em cima deles, tendo em vista os últimos acontecimentos.

Mesmo após diversos questionamentos por parte dos Palestinos, o fornecimento destas ajudas continua sendo feito de forma violenta e apresenta críticas até da ONU(Organização das Nações Unidas).Segundo Richard Gowan, diretor da ONU, seria “uma péssima maneira de entregar ajuda”.

Enquanto não é feita mudanças no jeito de disponibilizarem essas ajudas, autoridades locais reforçam que essas ações feitas são “falhas” e não são “a melhor forma de trazer ajuda”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...