Nesta terça-feira (10), a influencer e advogada Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada. Ela fez postagens nas redes sociais e deu entrevista ao sair do presídio, contrariando as regras impostas no acordo de habeas corpus. A influencer teve autorização, na tarde da última segunda-feira (9), para cumprir a prisão preventiva em sua residência. Ela ficou em liberdade por menos de 24 horas.
Novo presídio fica no Agreste de Pernambuco
A Colônia Penal Feminina de Buíque, que fica a cerca de 300km de Recife, interior do Pernambuco, é o novo local onde Deolane ficara presa, preventivamente. Ela foi informada da revogação da decisão, quando esteve no Fórum Rodolfo Aureliano em Recife, para assinar documentos relacionados à prisão.
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que uma mulher, de 36 anos, que havia sido alvo da Operação de Repressão Qualificada Integration, foi presa no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife. A motivação foi o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça para a concessão de sua prisão domiciliar. A detenta será encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque”.
Deolane deixou Recife no final da tarde desta terça-feira. Ela passou pelo Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, para fazer um exame de corpo de delito.
Deolane e sua filha (Foto: reprodução/Instagram/@dra.deolanebezerra)
Entenda um pouco a Operação Integration
Na quarta-feira (4) da semana anterior, houve a deflagração da Operação Integration, com o objetivo de coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. Deolane Bezerra estava entre os alvos da operação e foi presa na zona sul do Recife, na casa da família.
A justiça acolheu o pedido de habeas corpus e concedeu prisão domiciliar à influencer na segunda-feira (9), levando em consideração a filha menor de 12 anos. A empresária deveria usar tornozeleira eletrônica.
A empresária também não poderia ter contato com os outros investigados e nem sair de casa, além de não poder se pronunciar publicamente sobre o caso.