INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Passageiro promove tumulto no Terminal Varguinha após demora dos ônibus

De acordo com a SPTrans, já estão sendo tomadas medidas para que a demora do ônibus chegue a tal nível novamente

Passageiro-promove-tumulto-no-Terminal-Varguinha-apos-demora-dos-onibus
Foto Destaque: Passageiro flagrado cometendo vandalismo (Foto: reprodução/g1)

Na noite desta quarta-feira (20), um passageiro enfurecido por causa da demora extraordinária nos ônibus, no Terminal Varginha na Zona Sul de São Paulo, provocou um tumulto em flagrante no horário de mais movimento, entre 21 e 22 horas. Em vídeo, foi registrado o ato de vandalismo, apoiado por ao menos um outro passageiro.

Essa manifestação de duas pessoas, e não da população, corrobora como suspeita,” anunciou a concessionária Transwolff, responsável pelos coletivos da linha6072/10. “Admitimos que a operação não está no padrão Transwolff, mas isso não justifica essa cena lamentável de destruição do patrimônio público. Pedimos desculpas para a população e vamos resolver estas questões muito em breve.”

A empresa já comunicou o registro do boletim de ocorrência, e a SPTrans adicionou que está realizando reuniões com a concessionária “para que sejam tomadas as medidas necessárias para que o serviço dos coletivos esteja de acordo com o padrão exigido pela cidade de São Paulo”.



Revolta Pública

Pode ser observado no vídeo um homem de camisa rosa jogando a mesa dos fiscais da empresa, acompanhado de gritos de apoio de outros passageiros na fila lotada para o embarque. Nas imagens também aparece um dos ônibus da Transwolff, completamente lotado.

Já nas redes sociais, usuários do sistema de transporte estavam reclamando da lotação durante o período entre as 19 e 22 horas, quando foi dito que tinham até sete filas diferentes no Terminal Varginha, e que a espera chegou a demorar mais de duas horas, causando o tumulto.

Situação do Transporte

Em nota sobre o caso, a gestão já afirmou que está averiguando a situação, que foi avaliada como falha rara, e tomando precauções para que não ocorra novamente.

Todas as partidas são fiscalizadas pela SPTrans 24h por dia, eletronicamente, por meio dos equipamentos de GPS instalados em toda a frota de ônibus que opera no sistema de transporte coletivo público da cidade,” afirmou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). “Quando constatados descumprimentos das viagens, a concessionária responsável é multada.

Durante o ano passado, as reclamações de usuários aumentaram em 51%, apesar do grande subsídio da Prefeitura de São Paulo, contabilizando R$ 5,3 bilhões do orçamento. É possível atribuir o gasto elevado à política de Nunes para manter a tarifa do ônibus congelada em R$ 4,40, o que pode custar ao governo ainda mais em 2024.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dez =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...