Passageiro tenta sequestrar avião e desviar voo para os EUA

O homem estava no voo que ia de El Bajío até Tijuana, no México, e tentou desviar o destino para os EUA

Thamara Dutra Por Thamara Dutra
2 min de leitura
Foto destaque: aeronave da companhia aérea Volaris (Foto: Reprodução/Cavok)

Um passageiro de um voo para o México tentou desviar o destino do avião para os Estados Unidos. O homem tentou invadir a cabine do piloto e pilotar a aeronave à força. O ocorrido aconteceu neste domingo (8).

A companhia aérea mexicana Volaris, responsável pelo voo, informou que o homem tentou sequestrar o voo e levá-lo para os Estados Unidos. O voo já estava em seu trecho final e fazia o trajeto entre El Bajio, no México, e Tijuana, cidade na fronteira com os EUA, quando o passageiro se levantou do seu assunto e tentou invadir a cabine de comando. O homem chegou a atacar um comissário.

O passageiro tentou, mediante o uso da força, desviar o voo para os Estados Unidos”, disse a companhia aérea Volaris

De acordo com a nota fornecida pela companhia, o homem chegou a ser detido pela tripulação. Ao ser questionado, o passageiro falou que exigia que o voo fosse desviado para os Estados Unidos, sem motivo aparente.

A tripulação atuou de acordo com os procedimentos de segurança estabelecidos e, conforme o protocolo, o avião foi desviado para o aeroporto de Guadalajara, onde a companhia colocou o passageiro à disposição e custódia das autoridades competentes”, disse a companhia aérea Volaris em um comunicado.

O passageiro continuou insistindo para ter acesso à cabine e precisou ser contido pelos tripulantes e por comissários. Os pilotos desviaram o voo emergencialmente para a cidade de Guadalajara. A companhia aérea Volaris não revelou a identidade do passageiro e nem o motivo que o levou a querer fazer o desvio.

Aeroporto onde o avião precisou fazer o pouso forçado (Foto: Reprodução/Wikipédia)

O passageiro foi detido pela Guarda Nacional após o pouso. De acordo com as autoridades, o homem estava viajando com a esposa e os dois filhos. A companhia afirmou que não houve feridos na ocorrência e disse que toda a tripulação está a salvo.

Sair da versão mobile